domingo, 28 de outubro de 2007

Náutico na final da Copa Pernambuco 2007


A equipe do Náutico derrotou o Santa Cruz e já garantiu vaga na final da Copa Pernambuco. O Náutico, que não sabe o que é derrota na Copa Pernambuco, além de ter contado com a vantagem de 2 resultados iguais nas semi-finais, já tinha vencido o Santa Cruz no Arruda, por isso foi fácil administrar o jogo. O Náutico venceu por 5x3 a equipe do Arruda.
O Santa Cruz iniciou a partida indo para cima do Náutico, e aos 8 minutos abriu o placar com Jorge Guerra. A zaga Timbu afastou a bola mal e o lateral esquerdo do Santa aproveitou a oportunidade com um belo chute no canto esquerdo de Alan.
A reação do Náutico veio aos 24 jogados. O meia Helton escapou pela direita, invadiu a área e tocou para Reynaldo, que driblou o zagueiro e bateu na saída do goleiro, empatando o marcador. 10 minutos mais tarde, o vira-vira Timbu aconteceu de pênalti. Tales desceu pela esquerda e cruzou para Ferreira, que foi derrubado na área. O árbitro Sebastião Rufino Filho marcou pênalti. Hamilton bateu com categoria no canto direito do goleiro Alexandre Villa e deixou o Náutico na frente.
Na volta para a 2ª etapa, o jogo estava frio, até que aos 20 minutos aconteceu um pênalti em favor da equipe coral. Thiago Almeida bateu e empatou a partida.
O Náutico acordou e voltou a atacar. Aos 35 minutos de jogo, Thiago Laranjeira recebeu um passe em profundidade, avançou, chamou o goleiro do Santa para dançar e tocou para Helton, que concluiu com o gol aberto. Aos 40 foi a vez de Ricardinho Rocha deixar sua marca. Laranjeira foi derrubado na área, e o zagueiro do Náutico bateu com categoria, ampliando o marcador.
Desesperada, a equipe do Santa foi para o ataque e, novamente de pênalti, Thiago Almeida deixou seu 2º gol. Pouco tempo depois o técnico do Santa, Wilton Bezerra Filho, foi expulso por reclamação.
O Náutico ainda teve tempo para fechar o placar. Aos 49 minutos, Giancarlo deixa sua marca e define a partida. Náutico classificado para a final da Copa Pernambuco, 5x3.
FICHA TÉCNICA

NÁUTICO: Alan, Deleu, Breno, Ricardinho e Hamilton; Eduardo, Marcelo Silva (Paulo), Tales e Helton; Ferreira (Giancarlo) e Reynaldo (Thiago Laranjeira). Téc.: Levi Gomes.

SANTA CRUZ: Alexandre Villa, Nego (Felipe), Dudu, Heitor e Jorge Guerra; Amaral – PE, Memo, Elvis e Marquinhos Paraná (Miller); Thiago Almeida e Esquerdinha (Foguinho). Téc.: Wilton Bezerra Filho.

GOLS: Reynaldo, Hamilton, Helton, Ricardinho e Giancarlo (Náutico). Jorge Guerra e Thiago Almeida (2 vezes) (Santa Cruz).
CARTÕES AMARELOS: Reynaldo, Ferreira, Tales (2) e Ricardinho (Náutico). Nego e Heitor (Santa Cruz).
CARTÃO VERMELHO: Tales (Náutico).
ARBITRAGEM: Sebastião Rufino Filho.
AUXILIARES: Ubirajara Ferraz e Irani Pinto.