segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Náutico joga bem, mas perde no Olímpico

O Náutico fez uma ótima partida hoje no estádio Olímpico. Mesmo assim, o timbu não conseguiu evitar a derrota diante do Grêmio. O timbu saiu na frente com o gol do zagueiro Onildo, mas o tricolor gaúcho virou o placar para 3x1. O Náutico conseguiu o empate com gols de Acosta e Júlio César, mas o Grêmio fez mais um e venceu a partida.
O JOGO
O Náutico começa tocando bem a bola e logo no início, Acosta cruza e Marcelinho quase marca. Em seguida, Júlio César cobra o escanteio e Onildo marca de cabeça. É gol do timbu. Náutico 1x0.
O empate não demora muito a sair. Tuta erra o cruzamento, Fabiano se adianta demais e a bola entra. Pouco tempo depois do empate, o Grêmio chega com mais uma de suas jogadas características: a jogada aérea. E é assim que sai a virada, com Marcel, após confusão na área do Náutico. A bola ainda bate no travessão, volta para o jogador gremista, que cabeceia para Marcel, que complementa.
Aos 42, mais uma jogada aérea do Grêmio. Desta vez, quem recebe o cruzamento e amplia o marcador é Diego Souza. Mas, no finalzinho o Náutico diminui com o artilheiro do campeonato brasileiro, Acosta, que recebe um ótimo lançamento e chuta na saída de Saja.
Na volta para o segundo tempo, a equipe timbu não demora a empatar a partida. Logo aos 2 minutos acontece o gol de Júlio César, que bate no canto esquerdo do goleiro argentino e comemora com o "Vem Kikando".
Mas o Náutico não resiste à pressão. Outro cruzamento na área, Fabiano tenta sair socando, mas Marcel é mais rápido e complementa de cabeça para o fundo das redes, decretando a vitória do Grêmio.
Com a derrota, o Náutico permanece na 15ª colocação, pois, foi favorecido pela derrota do Sport e do Goiás. Mas, a equipe timbu ficou mais próxima da zona da degola, já que o Corinthians venceu o Figueirense e diminuiu para 2 pontos a vantagem do Náutico.