Titulares da seleção de Mano Menezes que enfrentou a Costa Rica na noite desta sexta-feira, a dupla Neymar e Lucas admitiu após o jogo que a equipe não fez uma grande exibição, valorizando a virtude defensiva do adversário.

Se o primeiro tempo foi fraquíssimo, praticamente sem chances a se destacar, no segundo a seleção teve um pouco mais de atitude para encontrar o oitavo gol de Neymar sob comando de Mano, artilheiro isolado dessa nova era do selecionado brasileiro. "Fico feliz de ter ajudado a seleção e feito um gol. Foi um jogo muito difícil, a Costa Rica não é uma seleção boba, mas soubemos suportar a partida e vencer", disse o jovem jogador na saída do gramado.

Lucas, titular na linha de frente ao lado de Neymar, Ronaldinho e Fred, foi outro que falou sobre a dificuldade encontrada pelo Brasil. "Eles ficaram bem fechados, todos atrás da linha da bola, e a gente não achava o ritmo de jogo. Mas no segundo tempo melhorou, e o Neymar com a estrela dele marcou o gol". Perguntado se o placar magro havia sido por mérito da Costa Rica ou pouca inspiração brasileira, o jogador do São Paulo creditou a ambos os fatores. "Um pouco dos dois. Eles ficaram fechados, dificultou nosso jogo, e começou a chover, o que complicou meu estilo de jogo de habilidade e velocidade".

Na terça-feira, o Brasil volta a campo, desta vez diante do México. Já classificada para a Copa por sediar o maior campeonato de futebol do mundo, a seleção brasileira segue usando as datas Fifa para amistosos. Nas eliminatórias, Uruguai, Equador, Argentina e Peru venceram seus compromissos pela primeira rodada.

Por ESPN.com.br, espn.com.br, Atualizado: 8/10/2011