sábado, 22 de outubro de 2011

Elias vê grupo do Figueirense unido e já projeta vaga na Libertadores



A vitória sobre o Palmeiras, neste sábado, no Canindé, confirmou a boa fase do Figueirense na competição

A vitória sobre o Palmeiras, neste sábado, no Canindé, confirmou a boa fase do Figueirense na competição. Sem se incomodar com o fato de atuar como visitante, a equipe catarinense dominou o alviverde, conseguindo sua 12ª vitória em 31 jogos realizados no Brasileirão. De acordo com o meio-campista Elias, um dos alicerces deste momento do alvinegro é a união do elenco do Figueira.

"Acho que no nosso grupo o principal é a união. Todo mundo tem corrido bastante, desde lá na defesa até o ataque, quem entra também. Então esse tem sido o principal fator dessas vitórias, todos tem se empenhado e quando as oportunidades aparecem nós estamos fazendo", disse o meia, na saída de gramado no Canindé.

Na sétima colocação do Nacional, o Figueira está a três pontos do Fluminense, atualmente a última equipe dentro do G-5, que teria direto a uma vaga à próxima Copa Libertadores. Com a proximidade do time das Laranjeiras, Elias já começa a projetar uma possível classificação ao torneio continental.

"Nosso time tem se empenhado bastante, nosso grupo é muito bom, nosso ambiente é favorável e fora de casa temos conseguido vencer, também. Agora com 47 pontos vamos buscar, quem sabe, uma vaga na Libertadores", completou o esperançoso Elias.

O time do técnico Jorginho agora volta a campo no próximo domingo, quando a equipe recebe o Bahia, às 16 horas (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli.

Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press, espn.com.br, Atualizado: 22/10/2011