terça-feira, 29 de novembro de 2011

ilha do retiro Sport: É hora de descansar e planejar

Do Jornal do Commercio
Após o acesso à Série A e da grande carreata de comemoração, anteontem, os jogadores rubro-negros estão de férias. Inicialmente, para não perder tempo na preparação para 2012, a reapresentação está marcada para 26 de dezembro, mas alguns atletas só voltarão no dia 3 de janeiro. A estreia do Sport no Campeonato Pernambucano será no dia 15 de janeiro.

Alguns jogadores ainda ficarão um tempo, na Ilha do Retiro, pois estão em fase de recuperação, como o zagueiro César, em fisioterapia depois de operar o ligamento cruzado anterior do joelho direito, e o volante Daniel Paulista, recuperando-se de uma fratura no tornozelo direito.

O médico Paulo Girão informou que os jogadores receberam uma cartilha para o período de inatividade. "Nós preparamos um material com orientações para os atletas durante as férias. Queremos que eles tenham o repouso, mas que não se esqueçam de realizar atividades leves durante este tempo", disse.

O volante Daniel Paulista, por sinal, termina contrato no dia 21 de janeiro. O atleta ainda não sabe se vai continuar na Ilha do Retiro. Até o momento não foi procurado pela diretoria, que ainda está definindo o planejamento para 2012.

"Estou fazendo o tratamento normalmente. Sobre a minha renovação, não tenho ainda nenhum contato. É claro que tenho interesse em continuar, mas tenho de aguardar a posição da comissão técnica e da diretoria", argumentou o atleta.

A situação do zagueiro César é um pouco diferente. Ele só termina contrato no final de maio. O processo de recuperação dele é mais longo, já que sofreu uma lesão forte, no dia 24 de setembro, diante do Vitória, pela 25ª rodada da Série B. O prazo de retorno está previsto para março, mas pode se estender até o final de abril em condições de atuar.

Na festa de domingo passado, César parecia tranquilo quanto ao seu futuro no Sport. "Primeiro, tenho que me recuperar. Por isso, só depois devo ter os contatos para uma renovação ou não. É um momento em que a gente tem de esperar, trabalhar, fazer todo o tratamento para poder voltar em boas condições", disse.

Outro jogador também está na expectativa sobre a sua permanência. O volante Germano, que ficou fora da Série B devido a uma lesão no músculo reto abdominal, tem contrato até o final de 2012. Por isso, tem feito um tratamento especial. O drama do atleta começou no dia 18 de junho. Ele retornou aos treinamentos no dia 28 de agosto, mas voltou a sentir a lesão. Depois não jogou mais. Mesmo assim, espera cumprir o contrato.

"Nunca tinha ocorrido um fato desses comigo. Estou seguindo uma planilha de tratamento e treinamento. Tenho certeza de que estarei de volta quando retornar das férias e poderei recuperar o tempo perdido", acredita o volante.