quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Flamengo 2x0 Real Potosí: pressão, sofrimento e vaga confirmada! Fla segue na Libertadores graças a gols de Léo Moura e Ronaldino!



Luxemburgo diz que nada foi comunicado e que segue trabalho no time, agora no Grupo 2 da Libertadores -
Contrariando informação de antes do jogo, Luxa diz que nada foi informado e que ele fica no cargo.
Foi mais sofrido do que deveria ser, foi mais suada do que deveria ser. O importante, porém, é que o Fla venceu o Real Potosí por 2 a 0, gols de Léo Moura e Ronaldinho, e confirmou sua vaga na Copa Libertadores da América de 2012.
Depois de derrrota na primeira partida por 2 a 1, o Fla entrou pressionado em campo, sabendo que precisaria de gols para vencer. Muito superior na partida, o rubro-negro teve dificuldades para transformar a superioridade em gols. O primeiro tempo já estava no seu final quando os torcedores rubro-negros puderam gritar gol pela primeira vez: Ronaldinho cobrou falta e Léo Moura, em falha de marcação dos bolivianos, cabeceou o fundo das redes. O resultado parcial do primeiro tempo já dava a vaga ao Fla, mas impedia que a tranquilidade pairasse sobre o Engenhão. Um gol do Potosí significaria que o Fla deveria fazer três para passar.
Menos incisivo na segunda etapa, o Fla só conseguiu o gol da classificação no finzinho, fazendo explodir o Engenhão. Ronaldinho recebeu livre, passou bonito pelo zagueiro boliviano que chegou para a marcação, e bateu rasteiro no canto. E isso já era fim de jogo, aos 46 minutos da segunda etapa.
No sufoco, mas com a vaga garantida. O Fla agora estréia na fase de grupos da LIbertadores dia 15, contra o Lanús, na Argentina. O time carioca está no Grupo 2, que também tem Emelec do Equador e Olímpia, do Paraguai.
Luxemburgo diz que trabalho continua
Ao contrário do que se esperava, o fim do jogo não veio com a notícia de que Joel Santana seria o novo técnico do Fla. Luxemburgo diz que não foi comunicado de nada, e que o trabalho segue.
- O repórter tem fonte e às vezes tem fonte do primeiro escalão, às vezes do quarto. Continuo trabalhando porque até então nada me foi dito. Tenho que pensar naquilo que me propus a fazer. São informações que as pessoas têm e você precisa degustar e seguir. Não desviei minha atenção em função do noticiário. - disse o ainda técnico do Flamengo.