quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Pacotão do Mato-grossense: após 4ª rodada, Cuiabá lidera o estadual


Por Marcy Monteiro NetoCuiabá

Quatro jogos foram disputados nesta quarta-feira pelo Campeonato Mato-grossense de futebol e o Cuiabá foi o destaque, ao vencer o REC de virada e garantir a liderança isolada da competição. Com a vitória por 2 gols a 1 na casa do adversário, no estádio Luthero Lopes em Rondonópolis, o Cuiabá chegou a 10 pontos e não tem como ser alcançado pelos times que completam a rodada nesta quinta-feira: Palmeiras e União.
No total, a rodada do Mato-grossense teve seis gols marcados nas quatro partidas. O único jogo que terminou sem gols foi o confronto entre Atlético Campoverdense e Luverdense, disputado no estádio Félix Belém, em Campo Verde. Outro destaque da rodada foi o Vila Aurora, que fora de casa venceu o Sorriso por 2 gols a 0 e assumiu a vice-liderança do estadual.
A rodada termina nesta quinta-feira com a partida entre Palmeiras e União, às 20h10 no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, em Cuiabá. O União vai em busca da primeira vitória e o Palmeiras tem chance de assumir a segunda colocação na tabela.
Veja o desempenho dos times na 4ª rodada:

Mixto 0 x 1 Barra

O Mixto jogou com o apoio da torcida no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, em Cuiabá, mas não conseguiu vencer o visitante Barra. O time da capital sofreu sua segunda derrota na competição ao perder para o Barra por 1 a 0. Na próxima rodada, o Mixto enfrentará o Atlético Campoverdense e o Barra jogará contra o Palmeiras.

Sorriso 0 x 2 Vila Aurora

Três pontos conquistados fora de casa. Esse foi o desempenho do Vila Aurora no nortão de Mato Grosso na partida contra o Sorriso. Com a vitória, o Vila assumiu a vice-liderança do estadual e ultrapassou o Sorriso, que estava invicto. Na próxima rodada, o Sorriso enfrentará o União em Rondonópolis. Já o Vila Aurora entrará em campo contra o Cuiabá no estádio Presidente Dutra.

REC 1 x 2 Cuiabá

O REC saiu na frente mas não conseguiu conter a força do Cuiabá, que virou o placar e venceu a partida no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. O Cuiabá é o único time que ainda mantém a invencibilidade no Mato-grossense 2012. Os três pontos deram ao time da capital a liderança isolada na competição, quatro pontos à frente do vice, Vila Aurora, que será o adversário do Cuiabá na próxima rodada. O REC enfrentará o Luverdense na quinta rodada, domingo, em Lucas do Rio Verde.

Crac 0 x 0 Luverdense

O único empate da rodada foi na partida entre Atlético Campoverdense e Luverdense, em Campo Verde. Os dois times, que estavam empatados em número de pontos, continuam lado a lado na tabela com cinco pontos cada. No fim de semana, o Atlético Campoverdense vai jogar contra o Mixto. E o Luverdense entrará em campo contra o REC.

Fonte : globoesporte.com