sexta-feira, 27 de julho de 2012

Profissionalismo não basta apenas querer ser profissional e sim também ter atitudes de profissional

Mesmo as véspera de um jogo importante, encontramos problemas que poderiam ser evitados, quando se trabalha em lugares com dificuldades temos que ter uma criatividade muito grande para resolver problemas, porém existem problemas que não estar em nosso alcance de soluções.
O clube vem fazendo um esforço tremendo para dar nos as condições que precisamos de trabalho mais infelizmente nem sempre as coisas saem como desejamos.
Sabemos onde estamos na classificação e pelo que a equipe vem desempenhando sabemos que poderíamos estar bem melhores, muitas vezes deixei muito claro que precisamos de algumas peças mais preparados para este nível de competição.
Infelizmente conseguimos trazer alguns jogadores com essa característica e até agora devido estes tais problemas que persistem na nossa equipe , estes jogadores ainda não foram regularizado, é uma pena pois a nossa necessidade é urgente e não podemos dar este luxo de termos o jogador e ele não poder jogar por estes tipos de problemas.
Sabemos da necessidade da qualificação do grupo, a competição exige este esforço, a não ser se o que queremos seja apenas participar da competição que não haja ambição maiores (Que não é o caso).
Para piorar a nossa situação temos muitos problemas de contusões e suspensão de jogadores (devidos cartões), mais um grande motivo para termos urgência nas regularização destes jogadores que já estar treinando com o grupo já algum tempo, jogadores que chegaram não para compor grupo e sim que viriam para realmente qualificar os setores que estamos encontrando deficiência.
A nossa profissionalização não é em apenas disputar uma competição profissional, tem que ser em todos os setores, dentro e fora do campo.
Atletas, comissão técnica e diretoria tem que ter que se enquadrar neste perfil, é muito difícil eu sei que é, porém no momento que acharam que deveriam fazer parte do mundo profissional tem que encarar as coisas com profissionalismo e responsabilidades.
Quando aceitamos uma situação não quer dizer que temos que nos conformar com ela e sim tentar solucionar nas possibilidades que nos resta.
Vivo do futebol, realmente é a minha profissão, tiro o sustendo da minha família daí, por isso não posso brincar de fazer futebol e não aceito que brinquem onde estou trabalhando.
Estou no futebol a muitos anos, como atleta de base, em seguida profissional,depois fazendo parte de comissão técnica e posteriormente sendo treinador, são muitos anos neste meio que me dar o direito de dizer que amo o que faço, por isso procuro ser o máximo possível muito profissional, pois só fazendo o meu melhor poderei ter a possibilidade de conseguir os meus objetivos.
E quando estamos a frente de um grupo, é justamente onde temos a oportunidade de ajudar com a nossa contribuição, quando vemos algumas atitudes que não correspondem com o profissionalismo que se exige, temos que tomar algumas atitudes para solucionar e melhorar o que estar errado doa em quem doer.
O clube ele tem que crescer por igual em todos os setores, não podemos fora de campo melhorar se dentro de campo não corresponder e nem o inverso dentro de campo as coisas acontecer se fora deixar a desejar se em algumas das partes não fazer a sua parte irá comprometer a outra, por isso da necessidade de todos crescerem juntos em atitudes.
Hoje mais um treino importante, esperamos que tudo ocorra bem dentro do esperado, para que possamos com fé em Deus domingo voltar a ter um bom desempenho dentro de casa, precisamos deste resultado positivo e vamos em busca dele.