sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Náutico consegue primeira vitória no Pernambucano 2008

O Náutico sofreu, mas conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Pernambucano de Futebol, nesta quinta-feira (17), pela segunda rodada da competição. Jogando em casa, o alvirrubro do Recife venceu o Centro Limoeirense por 3x2. Os gols do jogo foram assinalados por Warley, Felipe e Otacílio, para o Náutico; e Antônio e Maurício, para os visitantes.

Com esse resultado, o Náutico assumiu a segunda colocação do grupo A. No geral, o time está na quinta posição, ao lado de Ypiranga e Centro Limoeirense, com três pontos.

O Náutico não encontrou dificuldades para chegar ao primeiro gol. Logo aos três minutos, Radamés cruzou para Jhon, que de cabeça deu um toque para Warley. De cara com Gilberto, o atacante abriu o marcador, 1x0. A pressão do Náutico continuou após o gol. O time visitante não encontrava espaço. Todos os setores do time de Rosa e Silva estavam bem postados em campo. Radamés comandava todas as jogadas pela direita, enquanto Alessandro sobrou pela esquerda.

A qualidade do toque de bola do Náutico foi outro ponto positivo na etapa inicial. As jogadas de triangulação entre os jogadores Timbu se repetiram várias vezes. Um exemplo disso foi o segundo gol do jogo. Aos 35 minutos, Alessandro iniciou uma linda jogada. A defesa do Centro Limoeirense rebotou para Warley, que deixou Felipe livre para fazer o Náutico 2x0. Irreconhecível em campo, o Centro não assustou no primeiro tempo.

Mal começou a etapa complementar e Otacílio já ampliou para os donos da casa. Tudo começou com a jogada pelo meio de Felipe, que achou Otacílio livre na direita. O volante chutou forte para fazer o terceiro gol do jogo. Quando todos pensavam que a vitória estava sacramentada, o Centro Limoeirense começou a mudar a história do jogo.

Aos 13 minutos, a zaga do Náutico parou e a bola sobrou para Antônio, que havia entrado no intervalo, chutou para boa defesa de Eduardo, que rebotou. Na sobra, ele chutou forte e descontou para o Centro, 3x1. Quatro minutos depois, o time visitante voltou a marcar. Dessa vez, Vanderson lançou Maurício pela meia direita. O atacante chutou forte no canto direito do goleiro Eduardo, fazendo o segundo do Centro, 3x2.

“Faltou mais pegada no meio de campo. Se o time tivesse mais atenção, os dois gols do Centro não teriam saído. Mesmo assim, acredito que no geral o Náutico criou oportunidades e poderia ter feito mais gols”, destacou o treinador do Náutico, Roberto Fernandes.

“Acredito que se nosso time tem mostrado a mesma postura que apresentou no segundo tempo, o resultado seria outro. O Centro ainda vai dar o que falar nessa competição”, comentou o treinador Vilson Cavalo.

O Náutico volta a jogar no próximo domingo (20) contra o Porto, de Caruaru. Enquanto o Centro Limoeirense joga em casa contra o Serrano, de Serra Talhada.


Ficha do Jogo

Náutico - Eduardo; Radamés, Vagner , Everaldo e Alessandro; Eduardo Eré, Otacílio e Tales (Rafael Santos); Jhon (Geraldo), Warley (Danilo Lins) e Felipe. Técnico: Roberto Fernandes.

Centro Limoeirense - Gilberto; Paulo Ricardo, Ricardo, Douglas e Weverton; Bartô (Sabará), Túlio, Nêgo (Antônio) e Vanderson; Marcelinho (Marcelo) e Maurício. Técnico: Vilson Cavalo.

Gols: Warley (3 minutos do 1º tempo), Felipe (36 minutos do 1º tempo), Otacílio (2 minutos do 2º tempo) para o Náutico, e Antônio (11 minutos do 2º tempo) e Maurício (15 minutos do 2º tempo) para o Centro Limoeirense;

Cartões Amarelos: Vagner e Warley (pelo Náutico) e Weverton, Vanderson e Maurício (pelo Centro Limoeirense);
Público: 13.579 torcedores;
Renda: R$ 73,150.