segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Náutico estréia com derrota

Sem seus principais jogadores e com um futebol muito abaixo do esperado, o Náutico estreou com derrota neste domingo, diante do Serrano. A partida válida pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano 2008 aconteceu no Pereirão, em Serra Talhada e terminou com o placar de 1x0 para o time da casa. O tento foi assinalado pelo atacante Roberval, ex-Santa Cruz.

Com a difícil situação do gramado, o jogo foi bastante truncado, e a primeira oportunidade de gol só saiu em após os 10 minutos iniciais, do pés do atacante Danilo Lins.

Aos 22 minutos, Minho cruzou e Fabian acertou uma bela cabeçada. Eduardo defendeu. Aos 27 o Serrano chegou ao ataque novamente, com um forte chute de Rogério, Eduardo saiu para fazer uma bela defesa.
Aos 35 minutos, após uma cabeçada do atacante Danilo Lins, a bola estufou as redes do gol, mas o árbitro marcou posição de impedimento.
Aos 36 minutos o lateral Rogério foi expulso após uma entrada muito forte. Mas mesmo estando com a vantagem numérica, o Náutico não esboçou uma reação na segunda etapa.

Aos 44 minutos, após um cruzamento de Café, a bola desviou no lateral do Alvirrubro Valter e sobrou para Roberval, que chutou forte para marcar o único gol da partida e decretar a vitória para o time sertanejo.

Mesmo após levar um gol, o Náutico criou duas boas chances de gol mas não soube aproveitá-las.
O próximo compromisso do Alvirrubro será diante do Centro Limoeirense, nos Aflitos, na próxima quarta às 20h30.

Ficha do jogo:

Serrano: Luciano; Rogério, Edvan, Givaldo, Edu Matos e Ninho (Roberval); Marcondes, Nau, Carlos Alberto e Xuxa (Didiu), Fabian. Técnico: Pedro Manta.

Náutico: Eduardo; Jhones, Onildo (Elton) e Vágner; Eduardo Erê, Rafael Franciscarte, Tales, Otacílio e Alessandro; Danilo Lins (Reinaldo) e John. Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Pereirão (Serra Talhada). Horário: 16h. Árbitro: Antônio André. Assitentes: Alcides Lira e Élan Vieira.
Público: 3.821 torcedores.