sábado, 20 de julho de 2013

BRASILEIRO SÉRIE A: Hoje - Botafogo x Náutico!



A nova oportunidade de emplacar uma reação na Série A virá contra o Botafogo, neste sábado, às 18h30, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela oitava rodada. Vencendo, o Timbu pode deixar não só a lanterna como a zona de degola dependendo dos resultados da rodada. O Alvirrubro tem quatro pontos.

Como em todas as partidas anteriores, o técnico Zé Teodoro terá problemas para escalar o time e não poderá repetir a mesmo onze inicial. O volante Magrão desfalca o time por conta de lesão na coxa esquerda. Elicarlos, que volta de lesão, tem chances de atuar.


O que está mantido é o esquema com três volantes. O meia Marcos Vinícius segue sozinho na criação da equipe que não deve ter grandes mudanças fora o substituto de Magrão. Eis a provável escalação do Timbu: Ricardo Berna; Maranhão, João Filipe, William Alves e Eltinho; Auremir, Derley, Elicarlos (Rodrigo Souto) e Marcos Vinícius; Rogério e Olivera.


BOTAFOGO - Na terceira posição com 13 pontos, o Botafogo quer vencer para tentar alcançar a liderança da Série A. A fase dentro dos gramados, todavia, não é similar a vivida fora dele. O clube do Rio está com salários atrasados. Por conta disso, os jogadores alvinegros não concentraram. Outro desafio será superar a fase nômade que a equipe sem o Engenhão. Será o sétimo estádio diferente em oito rodadas.

COINCIDÊNCIA -
Destino ou não, a única vitória do Náutico perante o Botafogo pelo Brasileirão ocorreu no mesmo palco do jogo de sábado, o São Januário. Foi em 1985. O triunfo foi por 2x0 com gols de Baiano e Nunes.


FICHA DA PARTIDA - BOTAFOGO X NÁUTICO

Botafogo: Jefferson; Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Renato, Lodeiro, Seedorf e Fellype Gabriel; Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.


Náutico: Ricardo Berna; Maranhão, João Filipe, William Alves e Eltinho; Auremir, Derley, Elicarlos (Rodrigo Souto) e Marcos Vinícius; Rogério e Olivera. Técnico: Zé Teodoro 

 
Brasileirão (8º rodada). Local: São Januário, Rio de Janeiro. Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (Goiás). Auxiliares: Fábio Pereira (Tocatins) e Marcia Bezerra Lopes (Roraima).

Blog do Torcedor