sábado, 13 de julho de 2013

Pouco aproveitado no Flamengo, Thomás está na mira do Espanyol

Clube de Barcelona fez sondagem com empresário Eduardo Uram, mas diretoria não se empolgou. Jogador receberá cidadania europeia em breve

Por Cahê Mota Rio de Janeiro
 
thomas Final carioca sub 20 flamengo e FLuminense (Foto: Alexandre Vidal / FlaImagem)Thomás está na mira do Espanyol, de Barcelona
(Foto: Alexandre Vidal / FlaImagem)
Com participação em apenas três partidas, Thomás tem sido pouco utilizado pelos profissionais em 2013. A situação, no entanto, não fez o atacante perder prestígio. Pelo menos, no exterior. Após ser desejado pelo Roma em 2011, o jovem está agora na mira do Espanyol. O clube de Barcelona já estabeleceu contatos com o Flamengo e o empresário Eduardo Uram para iniciar as conversas.

Em um primeiro instante, o Flamengo não se empolgou muito com a possibilidade de perder o jogador. As negociações, porém, continuam. Thomás receberá cidadania italiana na próxima semana, o que abre as portas do mercado europeu. Empresários da Itália também mantêm contato pela possibilidade de uma transferência. O GLOBOESPORTE.COM não conseguiu falar com Eduardo Uram para comentar o caso.

Revelado em 2011, por Vanderlei Luxemburgo, Thomás tem 30 partidas como profissional e ainda não marcou gols. Em 2012, o jovem viveu seu melhor momento, quando entrou em campo 18 vezes, 13 como titular. Com a chegada de Jorginho, em março, o atacante retornou para o time de juniores e teve participação destacada no título da Taça Rio, mas não conseguiu levar o Rubro-Negro ao posto de campeão Estadual, que ficou com o Fluminense. Com a chegada de Mano Menezes, Thomás voltou ao elenco profissional, mas não viajou com o grupo para as partidas contra Coritiba, ASA e Vasco.
Fonte: Globoesporte.com