segunda-feira, 1 de julho de 2013

FCF muda fórmula de disputa da Copa Fares Lopes

news_36008
O Departamento de Competições da Federação Cearense de Futebol publicou Portaria convocando os clubes cearenses nas três Séries para as inscrições da Copa Fares Lopes 2013. Foram relacionados pela própria FCF trinta e três clubes. O prazo de encerramento das inscrições será no dia 28/06 e somente após será realizado o Congresso Técnico para discutir regulamento e fórmula de disputa da competição.
A grande novidade apresentada pela FCF para os times que participarão da Copa Fares Lopes desse ano está sendo a fórmula que será apresentada pelo Departamento de Competições com o sistema mata-mata. Dessa forma, como será modificada a fórmula de disputa, os clubes que estavam punidos e, sem poder participar da competição agora, poderão fazer a inscrição. Bom para o Fortaleza EC que poderá brigar por uma vaga a Copa do Brasil em 2014.
Outro clube beneficiado foi o Boa Viagem, que por desistir da disputa da Série B cearense em 2013 passaria um ano sem poder disputar competições organizadas pela FCF, mas agora, se quiser, poderá fazer a inscrição. Vale ressaltar que a FCF pagará R$ 3.000,00 por cada jogo ao clube mandante. O difícil é imaginar um time pequeno, sem recursos, preparar um elenco para disputar uma competição e correr o risco de ser eliminada logo na primeira rodada.