terça-feira, 16 de julho de 2013

Dono de time da NFL, bilionário compra o Fulham


Nos últimos 16 anos, o clube era controlado pelo egípcio Mohamed Al Fayed. Valor da venda não foi oficializado, mas a Premier League já aprovou o negócio
Equipe Universidade do Futebol

O bilionário Shahid Khan é o novo proprietário do Fulham. Dono do Jacksonville Jaguars, time que disputa a liga profissional de futebol americano (NFL), ele decidiu fazer mais uma investida no esporte de alto nível competitivo.
Nos últimos 16 anos, o Fulham havia sido controlado pelo egípcio Mohamed Al Fayed. O valor da venda para Khan não foi oficializado, mas a Premier League já aprovou o negócio.
"Eu acho que o Fulham é o clube perfeito para o que eu vejo. Quero ser o administrador e o representante dos torcedores, mas não quero ser visto como o dono", declarou Khan.
Nascido no Paquistão, Khan mudou-se para os Estados Unidos quando tinha 16 anos. Ele fez fortuna a partir da indústria automotiva, e no ano passado ocupou a 179ª posição na lista dos mais ricos do país norte-americano publicada pela revista "Forbes".
A fortuna de Khan, que é cidadão norte-americano, é estimada em US$ 2,5 bilhões. Ele controla os Jaguars desde 2010, quando comprou 60% das ações da equipe, e atingiu 100% no ano seguinte.

Fonte: Máquina do Esporte - www.maquinadoesporte.com.br