segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Belo Jardim leva a melhor contra o América no ‘jogo dos desesperados’

Na estreia do técnico Leivinha, a equipe do Agreste venceu por 3 a 1, no Ademir Cunha, e entregou a lanterna para o Periquito

Por Pedro CostaRecife
 
As duas equipes com o pior rendimento do Campeonato Pernambucano 2012, América e Belo Jardim, entraram em campo, neste domingo, no Ademir Cunha, com um objetivo em comum: buscar a primeira vitória na competição. E ela veio para a equipe do Agreste, que venceu por 3 a 1, e entregou a lanterna da competição para o Alviverde da Capital.
América x Belo Jardim (Foto: Pedro Lima / GloboEsporte.com)América perde mais uma em casa e continua sem vencer (Foto: Pedro Costa / GloboEsporte.com)
Logo aos 5 minutos de jogo, o América, que não havia feito nenhum gol até então no Pernambucano, abriu o placar. Em uma cobrança de falta, Dunga cruzou na área e França desviou de cabeça para o gol. A bola ainda bateu no zagueiro Laerson, do Belo Jardim, mas o destino foi mesmo o fundo das redes.
Aos 21 minutos, o Belo Jardim chegou ao empate. Fábio Recife bateu uma falta da intermediária, aparentemente sem muito perigo, mas o goleiro Adson, do Mequinha, falhou no lance e a bola acabou entrando.
A partida seguia igual, com algumas boas chances de gol para as duas equipes, até que no final da primeira etapa, o volante Alexandre Oliveira, foi expulso. O Calango logo aproveitou a vantagem numérica e chegou à virada. Tiago Santos, numa bela enfiada do lateral-direito Parral, ex-Santa Cruz, completou para o gol.
Na volta para o segundo tempo, a falta de sorte que vem acompanhando o Periquito nesse pernambucano bateu outra vez à porta. Aos 11 minutos, França desperdiçou um pênalti para o alviverde da Estrada do Arraial. Três minutos depois o zagueiro Negretti foi expulso, deixando o América com apenas nove jogadores em campo. Para completar, Deivid que já havia feito um gol contra na derrota contra o Salgueiro voltou a usar de “fogo amigo”. Em um cruzamento pela direita, o zagueiro tentou cortar e a bola enganou Adson. Era o terceiro gol do Belo Jardim.
Com a vantagem no placar e dois jogadores a mais dentro das quatro linhas, a equipe do técnico Leivinha – que fez sua estreia no comando técnico do Belo Jardim, só administrou o resultado esperando o término da partida.

Fonte: globoesporte.com