quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Barcelona vence Real de virada e mantém tabu no Bernabéu

Da Redação
FUTNET

Catalães não perdem no Santiago Bernabéu
O Barcelona manteve o tabu sobre o rival Real Madrid e venceu o time da capital espanhola nesta quarta-feira, em um jogo válido pelas quartas de final da Copa do Rei. O Real Madrid até abriu o placar com Cristiano Ronaldo, mas o Barcelona virou, venceu por 2 a 1 e leva a vantagem do empate para o jogo de volta, no Camp Nou.

José Mourinho surpreendeu e entrou em campo com três atacantes. O principal deles, o português Cristiano Ronaldo, abriu o placar aos 11 minutos. O jogador passou por Piqué e abriu espaço para o chute. O goleiro Pinto falhou e a bola entrou, 1 a 0 para o Real e festa dos torcedores madrilenhos.

Messi estava apagado, mas fez a primeira boa jogada aos 13 minutos, quando obrigou Casillas a fazer boa defesa. O empate, para a surpresa geral, veio pelo zagueiro Puyol. Aos três minutos do segundo tempo, Xavi bateu escanteio e o defensor deu um peixinho para mandar a bola para as redes, 1 a 1.

A virada veio pelos pés de Abidal, que em 2011 sofreu com um tumor no testículo. O gol da vitória chegou aos 31 minutos, quando Messi lançou o lateral francês. Abidal dominou e tocou na saída de Casillas. Na comemoração, a já tradicional dancinha do 'Ai se eu te pego', de Michel Teló.

Com o resultado, o Barcelona joga pelo empate ou até mesmo por uma derrota de 1 a 0 para passar às semifinais da Copa do Rei. O jogo de volta é na próxima quarta-feira, no Camp Nou.