terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Time de Campo Verde quer 1º título do Mato-grossense 2012

Time de Campo Verde não quer ser chamado de Crac e sim Atlético Campoverdense. Clube venceu 2ª divisão e quer surpreender no estadual

Por GLOBOESPORTE.COMCuiabá
 
Série Caravana da Bola vai mostrar a preparação dos 10 times de MT para o estadual de futebol (Foto: Reprodução/TVCA)
 
Série Caravana da Bola vai mostrar a preparação dos 10 times de MT para o estadual de futebol (Foto: Reprodução/TVCA)
Campeão da Segundona do Mato-grossense de 2011, o time de Campo Verde, a 139 Km de Cuiabá, não quer mais ser conhecido como Crac, a sigla do clube. Na reestreia da elite do estadual nesta temporada, o time da região centro-sul de Mato Grosso quer ser chamada apenas como Atlético Campoverdense.
No primeiro jogo do Mato-grossense, o clube vai enfrentar o Palmeiras do Porto, no dia 22. O que o time de Campo Verde quer é repetir o resultado na segundona, quando fez 12 a 2 na soma dos dois jogos finais da competição contra o Palmeiras.
Os jogadores estão conscientes que o estadual não é fácil e, por isso, se esforçam na pré-temporada para estrear com vitória.
- A gente fez uma boa campanha na segunda [divisão], conquistando o título, mas a segunda já ficou. O pensamento agora é a primeira. Temos que estar focados em cada partida – disse o meia Robinho.
Robinho é o principal nome do elenco campeão da 2ª divisão que permaneceu para a temporada 2012. Ele funciona como cérebro do time, que também conta com o experiente goleiro Cláudio.
- Estamos trabalhando firme e vamos como o mineiro, comendo pelas beiradas, trabalhando firme. E se Deus quiser, vamos chegar lá – afirmou o goleiro Cláudio.
O clube nunca foi campeão da elite do campeonato mato-grossense. O melhor que conseguiu até hoje foi um quinto lugar. O treinador do Atlético Campoverdense nunca atuou no futebol mato-grossense. Cleidson Ferreira é experiente no comando de equipes do nordeste, como o Náutico e Santa Cruz, ambos de Pernambuco. À frente do time de Campo Verde, o desafio é ainda maior.
-Ta bem nivelado. Os outros times estão reforçando bem. E a gente está fazendo o melhor possível para surpreender nesta competição. Treinador Cleibson Ferreira.
O time treina no campo ao lado do estádio onde vai fazer a estreia no Mato-grossense contra o Palmeiras do Porto no dia 22. Para a temporada 2012, o time contratou 16 jogadores. A média de idade do elenco é de 24 anos e a folha salarial está na faixa dos R$ 150 mil.

Atlético Campoverdense quer primeiro título da história do Mato-grossense 2012 (Foto: Reprodução/TVCA)
 
Atlético Campoverdense quer primeiro título da história do Mato-grossense 2012 (Foto: Reprodução/TVCA)
- A gente sabe que vai ser o campeonato de alto nível. Nós tivemos uma pré-temporada curta, mas nós sabemos que para ganhar o campeonato, temos que ter muita força de vontade, muita disposição. E a nossa equipe está trabalhando para isso – ressaltou o atacante Odil, um dos reforços da equipe.
Elenco
Na temporada 2012, o Atlético Campoverdense conta com quatro jogadores do REC e alguns reforços advindos do nordeste, como o goleiro Marlon, ex-Santa Cruz, os volantes Everton e Dácio, que vieram do Galícia, da Bahia, o lateral-direito Sissi Baiano, ex-Penarol, do Amazonas.
Confira abaixo o elenco:
Goleiro: Leonardo, Cláudio, Marlon
Zaqueiro: Eduardo, Adriano Cabeça, Cássio, Hugo, André Alagoano,
Lateral-esquerdo: Fernando, Fabrício, Giovani
Lateral-direito: Xuxinha, Sissi Baiano,Diguinho
Meio-campo: Bolívia, Robinho Binho, Cristian
Atacante: Kaíke, Robinho, Odil, Weslhey, Danilo, Leandro Senna,
Volante: Jamba, Fabinho, Everton, Dácio, Marlon
Ficha
Ano de Fundação:
2005
Reforços: 16 novos jogadores
Investimento:
R$ 150 mil por mês
Títulos: Campeão da 2ª Divisão (2011)
Treinador: Cleibson Ferreira

Fonte; www.globoesporte.com