segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Pacotão do Mato-grossense: 3ª rodada é marcada por poucos gols

Por Dhiego MaiaCuiabá


A 3ª rodada do Mato-grossense de Futebol deste final de semana terminou com o mais 'magro' dos resultados desde a estreia do campeonato. Foram apenas três gols marcados, um empate de 0 a 0, além de uma partida adiada, entre Vila Aurora e Palmeiras, que ainda não foi marcada pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF-MT).
Os resultados conquistados nos gramados neste final de semana contrastam com a rodada anterior, quando foram marcados 13 gols. O Cuiabá, atual campeão Mato-grossense, se mantém na liderança isolada desde a estreia e está com sete pontos. O Dourado sonha com o bicampeonato consecutivo.
Barra e União são os únicos times entre os 10 que ainda não venceram o Mato-grossense e amargam a lanterna da competição. No G4, o Cuiabá divide as quatro primeiras posições com Sorriso, Mixto e Atlético Campoverdense.
Veja o desempenho de cada time na 3ª rodada


Jogar em casa fez bem ao Luverdense. Depois de um empate e uma derrota, o time de Lucas do Rio Verde venceu pela primeira vez no Mato-grossense de Futebol neste domingo, no estádio Passos da Ema. O resultado foi magro, apenas 1 a 0 em cima do Barra, mas rendeu à equipe os três primeiros pontos na tabela de classificação do Mato-grossense.



Depois de passar a pré-temporada no interior de São Paulo, o Sorriso finalmente jogou em casa pelo Mato-grossense de Futebol. Na estreia em casa, no estádio Egídio Preima, o Sorriso venceu o Rondonópolis Esporte Clube (REC) por 1 a 0.




O atual campeão mato-grossense Cuiabá suou a camisa para vencer em casa, no estádio Eurico Gaspar Dutra, o Atlético Campoverdense, por 1 a 0, neste domingo, em jogo válido pela 3ª rodada do estadual de futebol. Em ambos os lados, chances a gol não faltaram no primeiro tempo, que terminou com o placar zerado para as duas equipes.



Na partida que abriu a 3ª rodada do Mato-grossense de Futebol 2012, neste domingo, Mixto e União entraram no gramado do Luthero Lopes, em Rondonópolis, pensando apenas na vitória. O placar, porém, permaneceu zerado para ambos os lados. Com o empate, Mixto ganhou um ponto e permanece na terceira colocação na tabela de classificação. Já o União, que ainda não venceu no Mato-grossense, com o empate, amarga a última posição no campeonato.
Regulamento do Mato-grossense
As 10 equipes se enfrentam em turno e returno na primeira fase, classificando 4 times para as semifinais e rebaixando os dois últimos para a Segunda Divisão. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) confronto direto; 5) sorteio. Semifinais e final serão disputada em jogos de ida e volta para apurar os finalistas e, posteriormente, o campeão estadual de 2012.

Fonte: globoesporte.com