quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Felipão não é mais técnico do Palmeiras

Luiz Felipe Scolari, o Felipão, ex-técnico do Palmeiras

Felipão não é mais técnico do Palmeiras

Luiz Felipe Scolari não é mais técnico do Palmeiras. A derrota para o Vasco por 3 a 1 na última quarta-feira foi a gota d’água para a diretoria alviverde decidir pela saída do treinador. Campeão da Copa do Brasil neste ano, o treinador deixa o clube paulista devido à péssima campanha no Campeonato Brasileiro. Na zona de rebaixamento, o Verdão se encontra nada menos do que sete pontos atrás do primeiro time fora da degola.
Ídolo da torcida alviverde, Scolari voltou ao Palmeiras no meio de 2010 com o respaldo do título da Libertadores conquistado pelo clube em 1999. Em seu retorno, porém, colecionou mais fracassos do que conquistas, em situações como a eliminação em casa para o Goiás na Copa Sul-Americana de 2010, na Copa do Brasil de 2011 para o Coritiba – com direito a goleada por 6 a 0 – e colocações ruins nos Brasileirões que disputou.

O título da Copa do Brasil de 2012 tirou o Verdão de uma fila de 12 anos sem títulos nacionais – o último havia sido a Copa dos Campeões de 2000. Mesmo com a conquista Felipão não conseguiu fazer o grupo reagir no Brasileiro e, aos poucos, passou a ter seu trabalho contestado por diretores e torcedores. 

A queda de Felipão acontece poucos dias antes do clássico diante do Corinthians, decisivo para as pretensões do Verdão no Brasileiro.

Veja nota oficial publicada pelo site do Palmeiras:

"Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (13) entre presidência, diretoria de futebol e comissão técnica do Palmeiras, ficou decidido em comum acordo o encerramento do contrato de trabalho entre o técnico Luiz Felipe Scolari e o clube. Junto com Felipão, o auxiliar técnico Flávio Murtosa também deixa o clube.

A Sociedade Esportiva Palmeiras agradece os serviços prestados pelo treinador, um dos maiores comandantes que o clube já teve em toda a sua história."

Fonte; Yahoo! Esportes