quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Marcelo Oliveira é o novo treinador do Vasco


Marcelo Oliveira, técnico do Coritiba, durante partida contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro 2012 (Foto: GazetaPress)
Yahoo! Esportes - Marcelo Oliveira, técnico do Coritiba, durante partida contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro 2012 (Foto: GazetaPress)
Marcelo Oliveira é o novo técnico do Vasco. O treinador desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira, almoçou com dirigentes vascaínos e acertou contrato até o fim do ano que vem. Juntamente com Marcelo, chegam a São Januário o auxiliar-técnico Cleocir Santos, o Tito, e Juvenilson de Souza, preparador físico. Marcelo, inclusive, já comandará o treino desta quinta-feira, em São Januário.

A cúpula vascaína procurou a diretoria do Coritiba na noite da última segunda-feira, logo após o pedido de demissão do técnico Cristovão Borges, para conseguir os contatos e iniciar as conversas com Marcelo Oliveira. Até então, porém, ele não era a única opção, tanto que o próprio presidente Roberto Dinamite falou com René Simões, que atualmente comanda as divisões de base do São Paulo, mas ele não foi liberado por Juvenal Juvêncio, mandatário do Tricolor paulista.

Na tarde da última terça-feira, dirigentes cruzmaltinos chegaram a se reunir para discutir outras opções. Porém, o nome de Marcelo foi ganhando força durante o dia.

Marcelo Oliveira estava no Coritiba, onde trabalhou por quase duas temporadas e foi demitido há seis dias, após a derrota do Coxa para a Portuguesa.

Ficha Técnica:

Nome: Marcelo de Oliveira Santos
Nascimento: 04/03/1955

Carreira:
2003 – 2007 – Atlético-MG (Categorias de Base)
2007 – CRB
2008 – Atlético-MG
2009 – Ipatinga
2010 – Paraná
2011 – 2012 – Coritiba
2012 – Vasco

Títulos como treinador:
2009 - Campeão Estadual Série B – Ipatinga
2011 – Campeão Estadual – Coritiba
2012 – Campeão Estadual – Coritiba