terça-feira, 25 de setembro de 2012

Mundial de Clubes FIFA 2012



Dia 6 de Dezembro começa o tão esperado campeonato Mundial da Fifa. Logicamente , os grandes favoritos ao Título são Chelsea e Corinthians devido a Perfomance que credenciaram as duas equipes a estarem credenciadas para Competição.

Tendo em vista,  procurei desvendar abaixo alguns dos possíveis adversários de ambos os times:


- Auckland City ( Nova Zelandia)




Devido as mudanças da Fifa , onde os Clubes Australianos nao participam da Liga dos Campeões da Oceania, mas sim da Liga da Ásia, os representantes normalmente são Clubes da Nova Zelandia já que a disputa se resume a apenas 8 Clubes e com representantes de países que não tem o futebol como esporte número 1 . 

O time Neo Zeolandês superou times de Vanuatu, Ilhas Salomão e Papua Nova Guiné que possuem times praticamente amadores.

Comandado pelo treinador Espanhol Ramon Tribuliex, o Auckland tem como principais jogadores os também espanhóis : o atacante Manoel Espósito ( que foi revelado pelo Barcelona e foi artilheiro da Liga da Oceania ) , o meio campista Alberto Riera , Ivan Diáz ( Outro revelado pelo Barcelona) e o Zagueiro Angelo Berlanga.

Além dos Espanhóis, o time conta com o meia chileno Mauro Serrano e os atacantes Emiliano Tade ( Argentino) e Luís Corrales ( Costa Riquenho).

O melhor jogador local é Ivan Vicelich de 36 anos que jogou o Mundial de 2010 pela Seleção da Nova Zelandia.




- Monterrey ( México) :




Sendo representante de um dos Campeonatos mais ricos e mais fortes da América Latina, o Clube chega embalado rumo ao Mundial de Clubes, depois de bater o Santos Laguna e conseguir a tão sonhada vaga .

O time tem jogadores com grande experiencia internacional e conta com o Chileno Humberto Suazo como dos grandes jogadores do time e que tem sido peça fundamental em suas conquistas.

Após o Sorteio , deve ser um dos possíveis adversários do poderoso Chelsea.





- Representante Japones :




A Disputa por uma das vagas está praticamente resumida a 2 Clubes : O Sanfrecce Hiroshima e o Vegalta Sendai que são 2 Clubes que vem mantendo uma alta performance na luta pelo Título Japones e representar o País no Mundial.

Faltando apenas 8 rodadas o Sanfrecce lidera com apenas 2 pontos de vantagem sobre o Vegalta Sendai . O grande destaque do Líder tem sido o meia Hisato Sato que é o atual artilheiro da Competição com 18 gols no Campeonato.

O líder da Competição não possuiu jogadores brasileiros. 

Já o Sendai conta com os brasileiros Wilson ( Atacante ex Corinthians) e David Sacconi ( Ex Palmeiras).

As ultimas rodadas do Campeonato Japones Prometem !





Representante Africano:







Mazembe ( já conhecido de outras participações em Mundial) , Esperance ( Tunisia),Sunshine Stars ( Nigéria) e Al Arlhy ( Egito) disputam a vaga do Continente Africano.

De todos os participantes , a maior supresa na Competição tem sido o time nigeriano que não tem a tradição de chegar as finais da Copa Africana, mas o fato de ser de um país que tem tradição no futebol mundial não pode ser deixado de lado.

Do lado do Al Alrhy , o grande destaque é que o time tem sido por muitos anos a base da Seleção do Egito e conta o jogador Aboutricka que tem sido um dos destaques na Seleção Nacional.



Que venham fortes emoções no Próximo Mundial !


ABAIXO A TABELA DO MUNDIAL :