quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Não se deve ou não se pode falar da arbitragem?

Não venho aqui, postar simplesmente sobre o jogo e de nossa derrota, por que futebol existe três resultados, vitória, empate e derrota, mais sim o que acontece as vezes com a nossa equipe.
Não gosto de falar de arbitragem primeiro que sempre procuramos resolver as coisas dentro de campo e depois o que aconteceu não tem mais como voltar atrás, não quero falar aqui das arbitragem em geral, não vou aqui generalizar a arbitragem em um tudo, vou me limitar a falar do que houve ontem em Nossa Senhora do Ó, lamentável tudo o que houve, foi horrível, não vou dizer que houve mal intenção, mais muitas falhas, penalti não marcado, autoritarismo, ameaças a todo instante aos atletas , não queremos que a arbitragem puxe para um lado ou para o outro e sim que marque o que tenha que ser marcado, é para isso que eles estão ali, nós não podemos falar nada que somos ameaçados em sair de campo, jogadores idem, é um autoritarismo absurdo, se erramos somos punidos, e eles são ? eu tenho certeza, que os observadores que a federação envia aos estádios, são pessoas que conhece e muito das regras de futebol, pessoas com grande serviços prestados ao futebol, então o por que os seus relatórios não são levado ao publico como as súmulas dos árbitros? o por que um arbitro que erra constantemente com uma determinada equipe, é muitas vezes escalados para arbitrar jogos desta mesma equipe? são muitas perguntas sem respostas.
Deveríamos ter um pouco mais de cautela, nestes momentos, recordo aqui de 3 jogos que A Senhora Ana Karina arbitrou nosso jogo, diante de Pesqueira, Ibis, Carpina, se não me engano houve um outro, mais nestes 3 que foi mencionado, houve  no mínimo uma penalidade máxima, não marcada, alguns laces dela e outros que poderiam ser assinalados ou auxiliado por seus assistente, Com certeza ela é uma grande arbitro, tanto que usa a bandeira da FIFA no peito isso mostra a sua competência,e a qualidade que ela tem, por tal motivo deveria haver um critério levado em conta, os relatórios dos observadores para que um arbitro de comete erros constante contra uma determinada equipe não voltasse a arbitrar contra essa equipe com tanto frequência.
Isso dar margem para que seja falado e criticado por todos que estão nos estádios, nós fomos prejudicados e muito até o momento, muitos pontos foram deixados de ganhar por erros de arbitragem, nós somos punidos por nossos erros e infelizmente pelos dos outros, só fico aqui imaginando como seria se estes árbitros e assistentes forem punidos  quando erram com frequência, se o nível e a postura dos mesmo iriam mudar.
Digo sem medo, historicamente a arbitragem de Pernambuco sempre houve grande árbitros e ainda hoje existe grandes profissionais, temos grandes profissionais regendo a arbitragem no nosso estado, mais temos que ter cuidados nas escala da arbitragem observando o que aconteceu em jogos anteriores deste arbitro com uma determinada equipe.
Sobre o jogo, nós não jogamos o futebol que realmente podemos jogar, falhamos em dois lances , justamente os dois gols que levamos, tivemos forças para empatar em 1x1 mais não empatar quando estava 2x1, tivemos um volumem de jogo bem maior, tivemos mais oportunidades e não fizemos, foi uma tarde ruim, muitos gols perdidos, infelizmente como falei ainda existiu os lances duvidosos que foram determinantes para o resultado final.
Agora é pensar no ultimo jogo nosso nesta série A2 2012 diante da equipe, do Atletico PE, esperamos terminar a competição com um resultado positivo da mesmo forma que começamos ou seja com uma boa vitória ( Ipojuca 2x0 Chã Grande ).