sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Tite dá atenção a treino de finalizações de atacantes do Corinthians

Técnico acredita que houve 'evolução' no trabalho de criação, mas cobra efetividade no ataque

Por Gazeta Press         
       
Tite não tem gostado do desempenho do ataque e pede mais efetividade e frieza aos seus comandados
Tite não tem gostado do desempenho do ataque e pede mais efetividade e frieza aos seus comandados / Crédito:  Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
       
A quinta-feira do Corinthians foi de treinos específicos para os diferentes setores do campo. Após o rachão - com Gil, que nunca fez um gol pelo time, como artilheiro -, os jogadores se dividiram pelos campos do CT do Parque Ecológico, ganhando atenção de Tite e de seus auxiliares.
O treinador ficou particularmente de olho na movimentação dos atacantes. No campo Cláudio Christovam de Pinho, observou uma sequência repetida à exaustão na qual Edenílson tabelava com Douglas e cruzava da direita. Renato Augusto e Romarinho apareciam para a finalização.
Emerson e Alexandre Pato também trabalharam bastante a conclusão. A preocupação é grande porque o ataque alvinegro tem deixado a desejar. São apenas 25 gols em 32 partidas no Campeonato Brasileiro, mas Tite gostou da organização das jogadas nos dois últimos jogos, os empates por 1 x 1 com Santos e Vitória.
"O trabalho de criação funcionou nos últimos dois jogos. Tenho que me apegar aos últimos jogos, não adianta olhar para os outros, lembrar a ótima média com o Guerrero em campo. Nos últimos dois jogos, o time criou bastante. É trabalhar de forma efetiva a conclusão. Treina!", disse o técnico.
"É transformar o número de oportunidades e as finalizações que teve em gol. Com uma precisão maior, com uma escolha melhor: mais gelo e menos ansiedade. Contra o Vitória, finalizou 15 ou 17 vezes. Acertou 40% no gol. Uma bateu no pau, outra o cara tirou na frente do gol. É ser efetivo", acrescentou.
Como - exceção feita às conclusões - gostou do time, Tite vai manter a escalação utilizada no último final de semana, com Romarinho, Douglas e Emerson na linha de armação. Renato Augusto faz o papel de falso centroavante, voltando para auxiliar na articulação. Alexandre Pato segue no banco de reservas.