terça-feira, 24 de abril de 2012

Barcelona e Chelsea tentam salvar a temporada


“Champions”: Drogba garante a vitória dos “blues” sobre o Barcelona
Depois da derrota no clássico frente ao Real Madrid, o Barcelona está obrigado a levar de vencida o Chelsea esta terça-feira por forma a calar os críticos que afirmam que a equipa catalã chegou ao fim de um ciclo.
Em jogo está um lugar na final da Liga dos Campeões e a possibilidade de tornar-se na primeira equipa a revalidar o título europeu desde o Milan de Arrigo Sacchi.
Antes, no entanto, há que dar à volta à derrota pela margem mínima sofrida em Stamford Bridge. Apesar de terem terminado o encontro de Londres com 72% de posse de bola os espanhóis foram incapazes de bater Petr Čech.
No Camp Nou a dinâmica de jogo não deverá ser muito diferente, com o Barcelona a tentar impor o seu tiki-taka e o Chelsea bem organizado na defesa, ou não fosse treinado por um italiano, Roberto Di Matteo, e a confiar no poderio físico de Didier Drogba no ataque.
O costa-marfinense brilhou na primeira mão mas ainda está em dúvida para o segundo jogo, a contas com uma pequena mazela no joelho.
Os londrinos já estão na Cidade Condal e sabem que precisam de fazer um jogo perfeito para Roman Abramovich continuar em busca da sua grande obsessão, o Santo Graal do futebol europeu.

Fonte: pt.euronews