quinta-feira, 26 de abril de 2012

Valdivia cobra ajuda: 'Não sou só eu que vou mudar a história do Palmeiras'

espn.com.br (Todos os direitos reservados - ESPN do Brasil)

O chileno se recuperou de lesão na coxa esquerda justamente para a partida em Campinas, quando entrou no decorrer

O meia Valdivia retomou a posição de titular do Palmeiras, na vitória sobre o Paraná, e tentou criar as jogadas ofensivas da equipe. Atrapalhado por duas lesões musculares em 2012, o chileno adverte que ainda tem tempo para mostrar futebol, mas alertou que conta com a ajuda do restante do elenco.

"A temporada ainda não terminou, tem muito jogo pela frente. E não sou só eu que vou mudar a história do Palmeiras, todo mundo tem que ajudar", afirmou.

A cobrança por título no Verdão é grande, principalmente depois da eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, no domingo, com a derrota por 3 a 2 para o Guarani.

O chileno se recuperou de lesão na coxa esquerda justamente para a partida em Campinas, quando entrou no decorrer. Já na noite desta quarta-feira, o Mago figurou entre os titulares, mas os gols alviverdes saíram em cobrança de falta de Marcos Assunção e em pênalti convertido por Henrique.

O placar positivo por 2 a 1 no estádio Durival de Brito deu mais tranquilidade ao clube paulista. Como está fora do Estadual, o Palmeiras só volta a ter um compromisso no dia 9 de maio, quando duela novamente com o Paraná, mas na Arena Barueri.

"As duas semanas (sem jogos) vão ajudar para acalmar depois do fim de semana ruim que passamos. Vamos pensar na Copa do Brasil e tentar jogar bem, com alegria, que é o mais importante. Está difícil, mas precisamos de personalidade, coragem e união", concluiu o meia.