sexta-feira, 20 de abril de 2012

Corinthians massacra e tem a segunda melhor campanha

Com os 6 a 0 contra o Táchira, time fica só atrás do Fluminense na Libertadores


Fonte: Veja.abril.com.br

Danilo comemora o primeiro gol da fácil vitória do Corinthians sobre o Deportivo Táchira, da Venezuela, no Estádio do Pacaembu, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores

Danilo comemora o primeiro gol da fácil vitória do Corinthians sobre o Deportivo Táchira, da Venezuela, no Estádio do Pacaembu, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores (Nelson Almeida/AFP)
O próximo adversário, nas oitavas de final, só será conhecido com a conclusão da fase de grupos
Já classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Corinthians foi ao gramado do Pacaembu nesta quarta-feira para enfrentar o Deportivo Táchira, da Venezuela, com um objetivo claro: vencer e sacramentar a primeira colocação do grupo 6, assegurando uma boa classificação na tabela de pontos geral da primeira fase. E o time conseguiu cumprir a missão com folgas, goleando a frágil equipe venezuelana por 6 a 0. Com isso, o Corinthians fica com a segunda melhor campanha na fase de grupos da Libertadores.
Tabela e classificação: os resultados de todos os grupos da Copa Libertadores 2012
Os gols do Corinthians foram marcados por Danilo, Paulinho, Jorge Henrique, Emerson, Liédson e Douglas, igualando a maior goleada da atual edição do torneio. Na outra partida do grupo 6, o Cruz Azul derrotou em casa o Nacional do Paraguai por 4 a 1. A equipe mexicana, que já tinha vaga assegurada na próxima fase, terminou com 11 pontos, três menos que o Corinthians. Com o resultado desta quarta, o time paulista só fica atrás do Fluminense, pelo menos até a quinta, quando o Atlético Nacional, da Colômbia, pode ameaçar essa posição.
Nelson Almeida/AFP
A festa pelo segundo gol do Corinthians contra o Táchira, marcado por Paulinho
A festa pelo segundo gol do Corinthians contra o Táchira, marcado por Paulinho
Se terminar mesmo no segundo lugar geral, o Corinthians ganha a vantagem de decidir todos os seus confrontos de mata-mata em casa - à exceção de um eventual encontro com o Fluminense. Ficar atrás do time carioca não é necessariamente algo ruim, já que o retrospecto do torneio mostra que o primeiro colocado na primeira fase jamais conquistou a Libertadores (confira no quadro abaixo). O próximo adversário, que o Corinthians encara nas oitavas de final, só será conhecido com a conclusão da fase de grupos, na noite de quinta-feira.

Libertadores: o que aconteceu com os primeiros colocados

Retrospecto dos melhores times da fase de grupos desde a edição de 2000 - e quem foi campeão

«
»

  2000


Melhores da primeira fase: América de Cali e Atlético-PR, com 16 pontos
O que aconteceu com eles: Ambos caíram logo nas oitavas de final
Campeão: Boca Juniors (classificou-se em 1º no grupo 2, com 13 pontos)
Vice: Palmeiras (classificou-se em 1º no grupo 7, com 10 pontos)