sexta-feira, 20 de abril de 2012

Xavi e o clássico: «Se o Madrid ganhar sentencia a Liga»



Xavi e o clássico: «Se o Madrid ganhar sentencia a Liga»

Xavi Hernandez antecipa mais um clássico na sua carreira e admite que o encontro de sábado é «muito importante» tanto para o Barcelona como para o Real Madrid.
«Se o Barça vencer, ainda tem hipóteses no campeonato e, em caso de derrota o Madrid sentencia a Liga, por isso é um jogo de cara ou coroa», afirma o médio à TV Gol.
Xavi garante que a sua equipa quer ser a protagonista, tentar ter a bola e atacar mais do que nunca, para vencer o jogo. «Tentamos não mudar a nossa filosofia, ser protagonistas. O Madrid já jogou contra nós de várias formas e nós nunca mudámos o estilo em jogo nenhum», defende.
O Barcelona está a quatro pontos do líder Real Madrid e se conseguir vencer fica apenas a um ponto, deste modo, Xavi admite que este clássico é como uma final, pois «a liga depende muito do resultado deste jogo».
Os catalães perderam a meio da semana com o Chelsea para a Liga dos Campeões, mas Xavi acredita que no sábado vai ser diferente. O médio confia na sua equipa e conta com a ajuda de Messi. O melhor de todos, sem dúvidas para Xavi.
«Para mim o melhor é o Messi e eu penso que a maioria das pessoas do futebol, pensa como eu, mas obviamente, o Cristiano é um futebolista enorme. São os dois jogadores que fazem a diferença num campo de futebol, mas Messi está acima de qualquer um», afirma Xavi.
Fonte: Mais Futebol