quinta-feira, 26 de abril de 2012

Com Neymar caçado, ataque não brilha, Santos leva dois de falta e perde novamente na altitude


O time do Santos não viveu das melhores noites nesta quarta-feira. Jogando em La Paz pela segunda vez na temporada, a equipe perdeu por 2 a 1 para o Bolívar e decidirá o futuro na Copa Libertadores em casa, no dia 10 de maio, quando recebe o adversário na Vila Belmiro.

Diferente do duelo contra o The Strongest no início da Libertadores, quando o Santos perdeu pelo mesmo placar na altitude de 3660m, desta vez a equipe não criou tantas chances de marcar. Os gols do jogo, aliás, surgiram de bolas paradas.

Logo no início, Campos cobrou falta com muita força, a bola explodiu na trave, bateu nas costas de Rafael e entrou. Aos 34 minutos, foi a vez de Elano bater bonito, obrigar Arguello a fazer grande defesa e ver Maranhão soltar o pé no rebote para deixar tudo igual. Na segunda etapa, Campos novamente aproveitou uma falta para vencer Rafael e fazer o gol da vitória.

Neymar, bastante marcado, não teve grandes chances de brilhar. Já na parte final do jogo, o atacante ainda foi atingido por um objeto atirado pela torcida, o que revoltou os jogadores do time brasileiro. Depois, sofreu pelo menos duas faltas duras dos defensores do time boliviano.

undefined
Ataque santista não brilhou, e time caiu para o Bolívar na altitude
Crédito da imagem: EFE
Pelo Campeonato Paulista, o time da Vila visita o São Paulo pela semifinal da competição. O jogo está marcado para às 16h de domingo, e o vencedor enfrenta Guarani ou Ponte Preta na decisão.

O jogo
O Bolívar começou a partida da melhora maneira possível. Logo no primeiro minuto de jogo, em cobrança de falta no bico esquerdo da grande área, Campos soltou a bomba, que explodiu na trave e, na volta, bateu nas costas do goleiro Rafael, antes de ir para o fundo das redes: 1 a 0 para La Academia.

Melhor em campo no começo do duelo, o time boliviano quase ampliou a sua vantagem, aos oito. Campos trocou passes com Arce, antes de arriscar da entrada da área e obrigar Rafael a fazer uma boa defesa.

Apesar do domínio no início do confronto, o Bolívar sofreu um duro golpe ao perder o seu principal jogador, o atacante uruguaio Ferreira, que voltou a sentir uma lesão na coxa esquerda. Aos 20, o paraguaio Cantero substituiu Ferreira.

Depois dessa alteração dos donos da casa, o Santos passou a crescer em campo, acertando melhor a sua marcação e se arriscando no campo de ataque, principalmente em arrancadas e dribles do atacante Neymar.

Com essa melhora, o Peixe não demorou para empatar o jogo. Aos 34, Elano cobrou bem uma falta sofrida por Neymar, Argüello salvou parcialmente, espalmando a bola na trave direita, só que o lateral Maranhão acompanhava o lance e estufou as redes no rebote, deixando tudo igual no placar.

Antes do intervalo, no último minuto do primeiro tempo, o Bolívar quase chegou ao seu segundo gol, em mais uma cobrança de falta na entrada da área, mas Campos não teve a mesma precisão da jogada do gol e mandou a bola ao lado da meta santista.

Na volta para a etapa complementar, quem levou perigo em cobrança de falta foi o time brasileiro. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Elano arriscou de longa distância e quase surpreendeu Argüello, que se esticou para tocar na bola e evitar o segundo gol dos brasileiros na partida.

Os bolivianos voltou a assustar aos 20, em cobrança de escanteio. O zagueiro Frontini foi ao ataque e de cabeça, aproveitando cruzamento vindo da direita, quase recolocou os bolivianos no comando do marcador.

No minuto seguinte, procurando aumentar a estatura de sua equipe no gramado. Alan Kardec entrou na vaga de Borges. Pouco depois, foi a vez do volante Ibson ir para o jogo, no lugar de Elano.

Em busca do segundo gol, o Bolívar teve mais uma grande oportunidade de gol, aos 24. Campos cruzou da direita, a zaga do Santos desviou e Arce tentou acertar a finalização de primeira, só que a bola passou por cima do gol.

O Santos quase passou a frente no placar, aos 27, quando Paulo Henrique Ganso cruzou na medida para cabeça de Edu Dracena, mas a bola passou muito próximo ao gol rival.

Dois minutos após a boa chance desperdiçada pelos santistas, os bolivianos voltaram a ficar na frente no marcador. E, de novo, em cobrança de falta de Campos. O meia do Bolívar acertou um belo chute no canto esquerdo de Rafael.

Logo após o gol, o clima esquentou quando um objeto arremessado da arquibancada foi atirado no campo e atingiu Neymar. A polícia teve que entrar no gramado para proteger a Joia e o árbitro teve trabalho para conter os ânimos dos jogadores das duas equipes.

No final, os santistas quase chegaram ao empate, com 40 minutos. O volante Arouca puxou rápido contra-ataque, a bola sobrou para Neymar, que cortou para dentro e bateu forte, exigindo grande defesa de Argüello.

FICHA TÉCNICA:
BOLÍVAR-BOL 2 X 1 SANTOS

Local
: Estádio Hernando Siles, em La Paz (Bolívia)
Data: 25 de abril de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (Chile)
Assistentes: Francisco Mondria e Carlos Astroza (ambos do Chile)
Cartões amarelos:Frontini e Arce (Bolívar); Durval, Edu Dracena e Rafael (Santos)
Gols:
BOLÍVAR-BOL: Campos, a 1 minuto do primeiro tempo e 29 minutos do segundo tempo
SANTOS: Maranhão, aos 34 minutos do primeiro tempo

BOLÍVAR-BOL: Argüello; Rodríguez, Frontini, Valverde e Álvarez; Flores, Campos (Eguino), Lizio e Cardoso; Ferreira (Cantero) e Arce
Técnico:Ángel Guillermo Hoyos

SANTOS: Rafael; Maranhão, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano (Ibson) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec)
Técnico: Muricy Ramalho

Fonte; espn.com.br (Todos os direitos reservados - ESPN do Brasil)