quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Botafogo contrata Paulo Maeda, novo gerente administrativo


O novo gerente administrativo do Botafogo, Paulo Maeda, paulista de Santos-SP, 58 anos, foi apresentado a torcida e a imprensa durante a Reunião realizada no Hotel JR, na tarde deste sábado (11/08).
Graduado em Ciências Contábeis, com larga experiência na função administrativa dentro do futebol, Paulo Maeda foi diretor de futebol da base do Santos-SP, no período compreendido entre os anos de 2000 e 2002, e posteriormente assessor da presidência do clube santista.
Paulo Maeda veio para o Nordeste em 2009, a convite do presidente do Vitória de Santo Antão-PE. No clube pernambucano, Maeda desenvolveu um destacado trabalho voltado para as categorias de base, chegando inclusive a decidir o Campeonato Pernambucano Sub 20 em duas oportunidades. Levou o Juvenil do Vitória a duas Copas São Paulo. Em 2010, criou o futebol feminino do Vitória, onde se sagrou tricampeão estadual, desbancando o Sport Club do Recife, em seguida, as meninas do Vitória conquistaram um vice-campeonato brasileiro, e na última Copa do Brasil ficaram com a terceira colocação.
Um dos fatores que corroborou para que o Paulo Maeda viesse para o Botafogo, segundo ele, é que o Botafogo é um grande clube de capital, conhecido e respeitado por todos, onde o mesmo pretende implantar sua filosofia de trabalho, solidificando a base para que a mesma possa fornecer atletas de nível para o profissional do clube.
Além da sua função administrativa, e do trabalho que pretende desenvolver junto com a diretoria do futebol amador, Maeda se colocou a disposição do presidente para colaborar com a formação do elenco profissional, “a minha experiência e o meu conhecimento nos principais centros do futebol nacional estão à disposição do clube, para que possamos formar uma equipe capaz de brigar pelo título de qualquer competição que o Botafogo venha participar”, enfatizou Maeda.
Fonte: Site oficial do Botafogo F.C. - PB