terça-feira, 28 de agosto de 2012

Tem inicio mais uma edição do Campeonato Sergipano da Série A2

Edimário Duplat



No ultimo fim-de-semana teve ínicio o Campeonato Sergipano da Série A2 2012, a segunda divisão do estado que garante o acesso a elite para o campeão e vice do torneio. Dos 6 jogos da primeira rodada, foram realizados 4 com uma boa média de gols na estreia do torneio.
Força Jovem/Aquidabã estreia com derrota na Série A2 sergipanaForça Jovem/Aquidabã estreia com derrota na Série A2 sergipana

Pelo Grupo A, apenas um confronto foi realizado. Devido as fortes chuvas que caíram no estado, as  partidas entre Cotinguiba contra Laranjeiras e Aracaju contra Boca Junior foram adiadas. Sendo assim, a liderança momentanea fica com o Estanciano, que derrotou o  Boquinhense por 3 a 1 no Estádio Francão.

Já no Grupo B, o Canindé massacrou a equipe do Propriá por 5 a 1 no Andrezão e lidera a chave. Já o América derrotou o Aquidabã por 2 a 0 e também figura na parte de cima da tabela junto com o Dorense, que foi até o Estádio Vavazão e venceu o Maruinense.

A competição está dividida em uma fase classificatória onde os times jogam entre si em jogos de ida e volta, classificando-se apenas os dois primeiros de cada grupo. Na segunda etapa, as equipes jogam em sistema de mata-mata onde os classificados para a grande final garantem vaga na primeira divisão estadual de 2013.

Fonte: Arena Nordeste