segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Ipojuca Atlético clube entre o sonho e o pesadelo

Venho aqui expressar um pouco do meu pensamento a respeito de tudo que estamos passando a frente do Ipojuca Atlético Clube.
Eu entendo a postura de alguns torcedores quando vai a campo e quer ver o resultado imediato da equipe, mais saibam que a equipe vem de uma transição do amadorismo para o profissionalismo e isso não é de um dia para o outro, é muito difícil encarar todas as equipes que investiram pesado e ter o resultado como desejaríamos, com certeza eu como treinador mais do que ninguém gostaria de sair com uma vitoria sempre.
Mais estamos dentro de nossas possibilidades tentando fazer o melhor possível e acredito que estamos conseguindo, os jogadores estão se doando, entregando dentro das suas possibilidades  fazer o que podem.
Somos sabedor que em algumas situações poderíamos ter obtido resultados melhores se tivéssemos tido um pouco mais de concentração.
Vejo os esforços das pessoas que estão a frente do clube para que este clube honre o nome da cidade, o clube hoje existe é uma realidade, realidade esta elogiada por onde vai.
peço aqui em nome de todos que fazem parte deste clube a contribuição, das autoridades locais, comercio, empresários locais , da população em geral, o Clube representa não só uma camisa ou uma cidade e sim toda uma região.
Quando entramos em campo toda uma região está sendo representada por isso da necessidade que todos participem.
Participar de uma competição deste nível requer ajuda, ajuda de todas as formas, não interessa de onde venha, neste momento não é uma equipe que estar precisando de ajuda e sim o representante de toda uma região.
Por onde quer que vamos a equipe é sempre elogiada, e o que poucas pessoas veem é que o que estar sendo divulgado é o nome IPOJUCA.
Realmente não é fácil, cada jogo em casa existe a sua despesas, jogos fora exige despesas de viagens alimentação etc. ou seja sempre que o clube joga vai exigir recursos.
O IPOJUCA ATLÉTICO CLUBE vem desempenho com dignidade e muita honra os seus jogos, estamos enfrentando todos de igual para igual, 70% de todos os jogadores são da região e recém profissionalizados o clube vem dando a oportunidade aos filhos da terra, pessoas que cresceram e sonharam nestas oportunidades e estão com muita garra enfrentando os obstáculos.
Agora infelizmente os obstáculos não estar a penas dentro de campo, essa falta de apoio é com certeza o maior adversário que o clube vem enfrentando.
Eu tenho certeza que todos não querem apenas participar de uma competição profissional e sim ter um grande representante nesta competição.
Os jogadores são verdadeiros guerreiros, de fora muitas vezes existirá a cobrança que é normal principalmente quando o resultado não vem, mais muitos não tem noção de como todos lutaram para estar ali tentando dar alegria aqueles que criticam.
Ontem vencemos outra grande equipe na competição todos que fazem parte deste clube elogiaram bastante a postura do Ipojuca e como estão jogando, mais faço uma pergunta o que estar sendo feito extra campo para que o Ipojuca esteja neste nível e principalmente possa melhorar.
Não estou cobrando nada a ninguém só estou pedindo que todos façam parte desta luta, muitos estão falando em política, de político daqui, dali, esse ou aquele eu não estou falando de política e sim de pessoas que se importam realmente com aqueles que lutam pelo nome IPOJUCA  neste caso IPOJUCA ATLÉTICO CLUBE.
Aqui não é hora de vaidades e sim de termos atitudes para ajudar a este clube que tem tudo para dar certo.
Um dia alguns sonharam em ter um representante em uma competição profissional, hoje poucos, muitos poucos querem ou se importam que este sonho seja uma realidade, pois amigos é uma realidade agora cabe a cada um que seja um sonho ou um pesado.
O clube é profissional tem que ter postura dentro e fora de campo como tal, e como profissional não pode ter atitudes amadoras e para ser...exige muitas coisas, coisas estas que muitas vezes exige ajuda e isso o clube não vem tendo, ou não estar sendo suficiente.
Muitos me perguntam o que estou fazendo aqui, a muitos respondo que temos muito para fazer aqui.
Mesmo assim em meios as lutas vamos continuar lutando e em meios as dificuldades vamos continuar tentando.
Obrigado a todos que entendem o que estou falando e possam ajudar a este clube que vem em meios a muitas dificuldades representar toda uma região.