segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Brasileiros gostam de vencer, e não de futebol, diz jornalista inglês

Tim Vickery, correspondente da BBC na América do Sul, acredita que
europeus pensam que futebol no Brasil é 'grande Carnaval'

Por SporTV.com Rio de Janeiro
 
A vitória na Copa do Mundo de 2014, e não um bom futebol, é a principal meta da seleção brasileira, na opinião de Tim Vickery, correspondente da BBC na América do Sul. No entanto, o jornalista inglês destaca que, na Europa, ainda acredita-se que o futebol brasileiro é formado apenas de times sem nenhum comprometimento com a defesa.
- É impressionante como a visão do Brasil de fora é diferente da realidade. As pessoas dentro do futebol brasileiro me dizem que o brasileiro não gosta de futebol, gosta da vitória. Mas, na Europa, as pessoas acham que o futebol brasileiro é um grande Carnaval, ninguém liga para o resultado e todos se divertem. O mito e a realidade são completamente diferentes - disse Tim Vickery, no "Redação SporTV.

Mas, para outro jornalista inglês, Keir Radnedge, da revista "World Soccer", a imprensa estrangeira espera assistir da seleção brasileira um grande futebol dentro de casa, na Copa do Mundo e na Copa das Confederações.
- O que nós queremos ver é uma grande festa e a seleção brasileira jogando bonito.
Keir Radnedge também não vê problemas em trocar de treinador apenas um ano e meio antes do Mundial e elogiou a escolha da CBF por Luiz Felipe Scolari.
- Técnicos de futebol são demitidos o tempo todo. Tudo bem, isso é futebol. Acho que Felipão foi uma boa escolha. Quando você é o país-sede, você precisa de uma pessoa com personalidade forte à frente do time.
A reestreia de Felipão na Seleção será justamente em amistoso contra a Inglaterra, em Wembley, no dia 6 de fevereiro de 2013.
felipão coletiva brasil (Foto: Agência AFP)Felipão pensa em vencer, e não apresentar bom futebol, diz Tim Vickery (Foto: Agência AFP)