segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Oscar revela surpresa dos Blues com Timão: ‘Não esperavam rival tão duro’


Assim como Piazon, camisa 11 diz que apenas os brasileiros tinham a exata noção da força do Corinthians, mas garante: ‘Todo mundo ficou muito triste’

Por Cahê MotaYokohama, Japão
Intenso. Assim foi o Corinthians durante os 90 minutos da vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea, domingo, na final do Mundial de Clubes. E foi justamente essa intensidade que surpreendeu e, até certo ponto, assustou os ingleses no Estádio Internacional de Yokohama. Depois deLucas Piazon apontar a vontade do Timão como fator diferencial na partida, Oscar seguiu a linha de raciocínio do companheiro e admitiu que os Blues não esperavam um adversário tão competitivo no Japão.
Conhecedor da história do clube paulista, o camisa 11 revelou que, fora os brasileiros, os jogadores do Chelsea não estavam preparados para um Corinthians tão energizado em campo, e destacou o mérito dos rivais.
Fernando Torres e Oscar no treino do Chelsea Mundial AP (Foto: AP)Fernando Torres e Oscar, que reconheceu que seu time não esperava um Corinthians tão forte (Foto: AP)
- Não foi surpresa, não. Eu já sabia que o Corinthians ia entrar forte. É um time que joga muito bem finais e tinha certeza que seria um jogo difícil. Nós brasileiros já sabíamos como eles iam entrar, mas a maioria não esperava um adversário tão duro, como é de costume em final. O Corinthians mereceu a vitória.
Na zona mista após a partida, a diferença no semblante dos atletas do Chelsea era evidente. Enquanto os brasileiros estavam realmente frustrados, a maioria do restante do elenco seguia normalmente seu caminho, como se fosse apenas mais um jogo. Oscar, no entanto, garantiu que o clima no vestiário era de lamentação.
- Todo mundo ficou muito triste, nós brasileiros principalmente. Nunca é bom perder uma final.
Barrado por Victor Moses, o brasileiro entrou em campo apenas na metade do segundo tempo, logo após Paolo Guerrero marcar o gol do título corintiano.
ramires ralf corinthians x chelsea (Foto: AFP)Ramires jogou, porém Oscar ficou no banco de
reservas durante a final do Mundial (Foto: AFP)
- Fica a vontade de jogar. Queria ter começado o jogo, mas não aconteceu. Fiquei torcendo. Quando entrei, já estávamos perdendo. Tentei ajudar, não deu certo, mas o Corinthians venceu com méritos.
O Chelsea não terá muito tempo para digerir a derrota para o Corinthians. De volta a Londres nesta segunda-feira, o time encara o Leeds, quarta-feira, pela Copa da Liga Inglesa.