quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Corinthians supera nervosismo, vence Al Ahly e vai à final do Mundial de Clubes

Atacante peruano Guerrero foi o autor do único gol da partida em Toyota
Do R7
guerreo gol corinthians 450Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Veja fotos da partida
Guerrero cabeceia para marcar para o Corinthians contra o Al Ahly

Publicidade
O Corinthians superou o nervosismo da estreia no Mundial de Clubes e venceu o Al Ahly , do Egito, por 1 a 0, para garantir vaga na decisão do título da competição. O atacante peruano Guerrero, recém-recuperado de contusão no joelho direito, marcou o gol que decidiu a partida em Toyota.

Classificado para a final, o Corinthians espera para saber se vai encarar o favorito Chelsea ou o azarão Monterrey, do México na decisão do título. Os dois times se enfrentam na quinta-feira (13), em Yokohama. A decisão está marcada para domingo, às 8h30, na mesma cidade japonesa.

O começo de jogo do Corinthians foi marcado pela ansiedade. O time não conseguiu repetir a estratégia de manter a posse de bola e apostou até em bolas levantadas para a área da intermediária. A primeira jogada trabalhada aconteceu apenas aos 18min. Emerson tabelou com Fábio Santos e cruzou, mas o goleiro Ekrami voou e fez firme defesa.
Leia mais sobre o Corinthians

O sufoco acabou aos 29min. Após rebote em cobrança de escanteio, a bola voltou para Douglas, que cruzou de três dedos na cabeça de Guerrero. O peruano cabeceou para baixo, no canto direito do goleiro egípcio, que mão evitou a abertura do marcador.

Com a vantagem no marcador, o Corinthians se tranquilizou em campo. O rival egípcio não parecia ter força e consistência para incomodar a vantagem brasileira. Para tentar ser mais incisivo, o técnico Hossam El Badry colocou o veterano Aboutrika em campo aos 9min do segundo tempo.
Torcida corintiana sofre em São Paulo. Veja as fotos

A opção surtiu efeito em campo, e o Al Ahly criou boas chances para empatar. Aos 18min, Rabia chutou de longe e assustou Cássio. Dois minutos mais tarde, Aboutrika lançou Fathi, que saiu na cara de Cássio e tocou por cima de Cássio, mas bateu na rede pelo lado de fora.

Ao ver o time em inferioridade, o técnico Tite colocou os atacantes Romarinho e Jorge Henrique em campo. O Al Ahly ainda tentou, mas não evitou a boa estreia corintiana na caminhada para o bi.

Fonte: R7