sábado, 8 de dezembro de 2012

Marcelo Martelotte é o novo técnico do Santa Cruz


Treinador já assumiu o Santos, interinamente, por quase 30 jogos (Foto: Guilherme Dionízio/AE)

O nome já vinha sendo fortemente especulado nos bastidores do Arruda. Mas o novo treinador do Santa Cruz só seria anunciado após as eleições presidenciais. Portanto, com a reeleição de Antônio Luiz Neto assegurada, a direção tricolor, enfim, confirmou que o ex-goleiro Marcelo Martelotte será o comandante do time coral em 2013.

Apesar de não ser tão badalado como treinador, o técnico está longe de ser uma figura desconhecida no Arruda. Afinal, Marcelo foi goleiro do próprio Santa Cruz em 1993 e 1999. Além disso, marcou a sua passagem garantindo um Campeonato Pernambucano (1993) e um acesso à Série A (1999), o que comprova sua identificação com o clube coral.

Como técnico, Marcelo Martelotte esteve à frente do Taubaté/SP, das divisões de base do Palmeiras/SP e tornou-se auxiliar técnico. Primeiro, esteve ao lado do treinador Pintado. Em 2010, virou assistente de Dorival Júnior, no Santos e ainda chegou a ser o treinador interino do Peixe por quase 30 jogos, o que aconteceu após a saída de Dorival Júnior.

O último clube que comandou foi o Ituano. Após deixar a agremiação do interior paulista, Marcelo Martelotte esteve em contato com a direção coral depois da demissão de Zé Teodoro. O novo treinador do Santa Cruz deve chegar ao Recife nesta segunda. O contrato com o técnico vai até o final de 2013.

Fonte: Blog de Primeira