quinta-feira, 31 de maio de 2012

Advogada de R10 para o Fla: 'Vai chorar na cama que é lugar quente'

Gislaine Nunes, representante do camisa 10, diz que o contrato do atleta foi rescindido judicialmente e provoca vice de futebol por declarações

Por SporTV.comSão Paulo
 
A advogada Gislaine Nunes está na CBF para protocolar nesta quinta-feira a tutela antecipada concedida pelo juiz André Luiz Amorim Franco, da 9ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, e desvincular Ronaldinho Gaúcho do Flamengo. Cansado dos salários atrasados, o jogador decidiu entrar na Justiça e pedir o fim do vínculo com o clube carioca. Segundo a advogada, o camisa 10 confirmou que não irá mais jogar no Ribro-Negro.
- Dedico essa liminar ao Coutinho. Da pérola que ele falou... Que o Ronaldinho não joga nada. Vai chorar na cama que é lugar quente - disse Gislaine Nunes em entrevista ao Arena SporTV.
A advogada se refere ao vice-presidente de futebol Paulo Cesar Coutinho, que teve uma conversa com torcedores registrada em vídeo na porta do hotel onde o time está hospedado em Teresina, para o amistoso desta quinta contra a seleção do Piauí. Um dos torcedores registrou o diálogo que aconteceu já na madrugada desta quinta, por volta de 2h. Nele, o dirigente diz que Ronaldinho estava afastado, condenava o fato de o jogador não ter dado satisfação para não viajar e dizia que camisa 10 não jogava "p... nenhuma".
Gislaine Nunes explicou a ação na Justiça, a pedido do jogador, e garante que o vínculo dele com o clube terminou.
- Não é mais jogador (do Flamengo). O contato dele foi rescindido judicialmente pelo juiz André Luiz Amorim Franco, da 9ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro. Tudo ocorreu tranquilamente, conforme esperávamos. Em relação a valores, eu não posso falar, porque pedi segredo de justiça para que não houvesse muita retirada do pedido. O Flamengo já está sabendo. Os valores são altos, mas é o que o atleta tem direito a receber por contrato - disse Gislaine Nunes.
Na manhã desta quinta-feira, a advogada ingressou com ação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), do Rio de Janeiro, e conseguiu uma liminar que o libera do clube carioca por conta de uma dívida de R$ 40.177.140,00. O valor é alto porque, segundo a advogada, ela conseguiu mostrar na ação que o direito de imagem deveria ser considerado como salário do jogador.
- Conseguimos desmascarar o contrato de imagem, que geralmente os clubes utilizam para burlar impostos previdenciários, trabalhistas. Então, o juiz acatou nossa tese.
O vice-presidente jurídico Rafael de Piro confirmou que o Flamengo já foi notificado da decisão judicial. Mas disse que o Rubro-Negro vai entrar com um pedido de reconsideração no juízo que emitiu a decisão. No entanto, Gislaine acredita ser muito difícil que o clube consiga reverter o quadro.
- Podem entrar com recurso, podem cassar. Mas eu acho que é muito difícil - completou Gislaine.