quarta-feira, 16 de maio de 2012

'Entrevista de Joel é uma bomba dentro do Fla', diz Renato M. Prado

Comentarista do SporTV acredita que técnico terá problemas com o elenco, depois de dizer que faltava comprometimento aos jogadores

Por SporTV.com Rio de Janeiro
 
O técnico Joel Santana terá problemas para comandar o elenco do Flamengo no Campeonato Brasileiro, na opinião do comentarista do SporTV Renato Maurício Prado. Em entrevista ao "Globo Esporte", o treinador disse que faltava dedicação aos jogadores e que estava com vergonha do desempenho da equipe.
- Quando ele dá uma entrevista dessa, ele se queima com o grupo. Vai ser muito difícil. Em boa parte ele tem razão, falta comprometimento. Mas ele deveria ter tratado . Para a imprensa é otimo. Mas não podemos ser hipócritas e não dizer que isso vai causar problemas para o Joel. Uma entrevista como essa é uma bomba dentro do elenco - disse Renato Maurício Prado, no "Redação SporTV" desta quarta.
Na opinião do repórter de "O Globo" Carlos Eduardo Mansur, a entrevista de Joel Santana foi, ao mesmo tempo, um pedido de mais comprometimento aos jogadores e de paciência para a torcida.
- Fiquei surpreso. Ao mesmo em que ele foi corajoso, ao expôr algumas questões, ele foi defensivo. Parece que ele quer trabalhar e não consegue, porque falta comprometimento. Ele quis avisar, antes de o Campeonato, que está difícil trabalhar no Flamengo.
Renato Maurício Prado acredita que o alvo da entrevista era o camisa 10, Ronaldinho Gaúcho.
- Pode parecer que o elenco inteiro não tem comprometimento, o que não é o caso. Era um recado endereçado, principalmente para um cidadão chamado Ronaldinho Gaúcho.
O comentarista, no entanto, afirma que o elenco do Flamengo tem problemas, como a falta de meias criativos, e que Joel Santana participou da escolha dos jogadores.
- Ele não pode se queixar de algumas coisas. O Flamengo tem 13 volantes no elenco. Assim, não vai a lugar nenhum. Tudo indica que ele vai escalar quatro volantes juntos. E quem arma esse time? Ibson e Renato Abreu não são armadores, não são meias brilhantes. O Joel pôde escolher reforços, então tem também a sua parte da culpa.
Joel Santana  (Foto: Cezar Loureiro / Agencia O Globo)
Joel Santana desabafou em entrevista ao 'Globo Esporte' (Foto: Cezar Loureiro / Agencia O Globo)
 
Fonte; Globo esporte