sábado, 12 de maio de 2012

Treino com portões fechados no Goiás do atacante Reis


Técnico esmeraldino esconde a escalação. Ramon, Peter e Thiago Mendes 
são dúvidas para a final do Campeonato Goiano contra o Atlético-GO
Portões do Centro de Treinamentos do Goiás são
fechados (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Um pouco de mistério faz parte das decisões. No Goiás não é diferente. Nesta sexta-feira, o técnico Enderson Moreira fez um treinamento com portões fechados no CT do clube. O treinador já admitiu em algumas ocasiões que o recurso é válido, sobretudo quando o adversário é da mesma cidade. Mas além de treinar as tradicionais jogadas ensaiadas, Enderson tem outra coisa para esconder: a condição de jogo de alguns atletas.

O lateral-direito Peter e o meia Ramon não treinaram durante a semana. O lateral sofreu uma pancada no pé direito na primeira partida da decisão. Já Ramon sente dores musculares. Na última quinta, mais uma vez, o jogador não participou do coletivo realizado por Enderson Moreira e apenas correu em volta do gramado.

Outra dúvida é o volante Thiago Mendes. Titular no sistema de marcação ao lado de Amaral, o jogador também foi desfalque no último coletivo. Após sentir um desconforto muscular, Thiago foi poupado. A formação adotada no treinamento teve Harlei; Vítor, Rafael Toloi, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Marcos Paulo, Thiago Humberto e Ricardo Goulart; Felipe Amorim e Iarley.

Porém, o lateral-direito Peter, que concedeu entrevista coletiva após o treinamento secreto, revelou que está bem fisicamente e que fica à disposição para o jogo. A tendência é que Enderson Moreira repita a mesma formação que iniciou a primeira partida da final, com Harlei; Peter, Rafael Toloi, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon e Ricardo Goulart; Felipe Amorim e Iarley.

O meia Thiago Humberto, que entrou no decorrer do último jogo, pode ser titular na vaga de Ramon, que não treinou durante a semana, ou Iarley. Neste sábado, Enderson Moreira comandará o último treinamento antes da final. O clube esmeraldino será campeão goiano com vitória ou empate diante do Atlético-GO

Fonte: GLOBOESPORTE.COM