sexta-feira, 11 de maio de 2012

Fluminense 2x1 Internacional - Tricolor vira sobre o Colorado e avança para pegar o Boca nas quartas da Libertadores


Capitão do Flu comemora no Engenhão - RICARDO AYRES/PHOTOCAMERA
Gols da vitória foram marcados por Leandro Euzébio e Fred, de cabeça
O Fluminense sofreu, mas conseguiu eliminar o Internacional diante de um Engenhão lotado e garantiu classificação a mais uma fase da Copa Libertadores 2012. O Tricolor viu o rival marcar com Leandro Damião logo no início da partida, mas respondeu com cabeçadas de Leandro Euzébio e Fred para virar a partida e passar às quartas de final da maior competição de clubes das Américas.
O adversário da vez será o Boca Juniors, velho conhecido da torcida do Flu. As equipes protagonizaram um confronto memorável em 2008, no qual os cariocas levaram a melhor, e voltaram a se enfrentar na fase de grupos de 2012. Nesta última ocasião, o Tricolor venceu por 2 a 1 em plena Bombonera, e foi posteriormente derrotado por 2 a 0 no Engenhão.
Agora, tanto Fluminense quanto Inter voltam suas atenções para seus Campeonatos Estaduais. Os cariocas têm uma tarefa aparentemente simples contra o rival Botafogo, após terem vencido por 4 a 0 na partida de ida. O Colorado, por outro lado, empatou com o Caxias em 1 a 1 na casa do adversário, e agora precisa de uma vitória simples no Beira-Rio para garantir o 41º caneco. Ambas as decisões acontecem às 16h do próximo domingo, pelo horário de Brasília.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE FC 2X1 SC INTERNACIONAL
Local: Estádio Olímpico João Havelange, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 10 de maio de 2012, 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA/SP)
Auxiliares:Carlos Berkenbork (FIFA/SP) e Marcelo Van Gasse (FIFA/SP)
Cartões amarelos: Bruno, Carlinhos e Jean (Fluminense); Índio e Rodrigo Moledo (Internacional)
Gols: Leandro Damião, 13'/1ºT (0-1); Leandro Euzébio, 15'/1ºT (1-1); Fred, 45'/1ºT (2-1)
FLUMINENSE (4-2-3-1): Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Jean e Edinho; Thiago Neves, Deco (Edwin Valencia, 29'/2ºT) e Rafael Sóbis (Marcos Júnior, 38'/2ºT); Fred (capitão) (Rafael Moura, 25'/2ºT). Técnico: Abel Braga.
INTERNACIONAL (4-2-3-1): Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva e Pablo Guiñazu (Dagoberto, 27'/2ºT); Oscar, Tinga (capitão) (Jô, 35'/2ºT) e Jesús Dátolo (Jajá, 15'/2ºT); Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior

Fonte : sambafoot