segunda-feira, 21 de maio de 2012

Herrera faz três gols, não participa de brincadeira de programa e irrita repórter da Globo


Herrera, atacante do Botafogo: "Não, não peço música nenhuma"
Durante a exibição dos principais gols do domingo, o programa Fantástico, da Rede Globo, costuma promover uma brincadeira na qual o jogador que marca três gols tem direito a pedir uma música para que sirva de trilha sonora enquanto os tentos são mostrados na TV.
Não é raro boleiro que faz "apenas" dois gols ficar lamentando não poder ter atingido o objetivo do programa e assim poder participar da brincadeira. Só que, dessa vez, alguém resolveu que não queria brincar e declinou do "prêmio" de poder escolher uma música para ser tocada na atração dominical.
Aconteceu com o atacante argentino Herrera, autor de três gols na vitória do seu clube, o Botafogo, de virada, por 4 a 2, sobre o São Paulo. "Música para quê?", questionou ele, quando abordado pelo repórter da emissora Marcelo Courrege. "Não, eu não peço música, não", respondeu após ser informado pelo profissional da Globo sobre como funcionava a brincadeira do programa. E o repórter insistiu: "Nem em castelhano? "Não, nenhuma", respondeu, em seu direito, o jogador.
Só que a atitude de Herrera não foi bem recebida por outro repórter da Globo, Marco Aurélio Souza, que resolveu ir ao Twitter para criticar o atacante argentino: "golaço do Fantástico. Tratou com normalidade e humor o babaca do Herrera".
Uma agressão boba e sem sentido do profissional da emissora. Desnecessária. Herrera, como qualquer outro jogador, tem o direito de se negar a participar da brincadeira do programa da Globo. Ou não?
Depois, provavelmente vendo a bobagem que fez, ele apagou o tuíte e escreveu uma nova mensagem, ainda raivosa, mas bem mais democrática. "Liberdade. O jogador tem o direito de não pedir música. Liberdade. No meu twitter, escrevo o que bem entender", postou, com autoridade

Fonte: yahoo