quinta-feira, 17 de maio de 2012

Rodada do encerramento do 1º turno do Piauiense 2o12

Flamengo e Comercial fecham rodada no Lindolfinho

No último jogo, em Campo Maior, até Polozzi andou perto de entrar em campo.
Com o time de Campo Maior precisando vencer para garantir o título de tricampeão da Taça Estado do Piauí, Flamengo e Comercial se enfrentam na noite desta quinta-feira (17), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, concluindo a sétima rodada da Fase Classificatória do Campeonato Piauiense. Os dois times estão na zona de classificação para as semifinais.

O técnico Danilo Queiróz poderá promover a estréia de Bruno Paraíba, que chegou a Teresina para reforçar a equipe juntamente com o meia Flavinho. Com 10 pontos ganhos, o time foi beneficiado com a vitória do Piauí sobre o River, resultado que deve deixar o River até mais distante caso haja vitória rubro-negra na noite de hoje.

O Comercial, por sua vez, soma 13 pontos e vai brigar pela vitória, mesma que ela seja pela diferença mínima. Com saldo de gols superior ao do Parnahyba, o Bodão precisa apenas vencer por 1 a 0 para fechar a 7ª rodada com melhor índice técnico e ser o campeão da Taça Estado do Piauí, como ocorreu com o River em 2007 e 2008, quando o campeonato tinha a mesma fórmula de disputa.

A tarefa, porém, será bem mais difícil do que poderia se imaginar. Se o Flamengo tem reforços para estrear, o Comercial tem desfalques. O artilheiro do time e do campeonato, Zé Rodrigues, está suspenso e não atua. O mesmo ocorre com o meia Jefferson Pipoca. Ambos completaram a série de três cartões amarelos. E Berimbau, que poderia ser uma opção na ala direita, também está fora, cumprindo suspensão por ter sido expulso no último jogo, embora tenha ficado apenas no banco de reservas.

Na última vez em que Flamengo e Comercial estiveram frente a frente, decidiram o título do Torneio da Movimentação e deu Comeercial, nos pênaltis. Foi um jogo bem disputado, no Estádio Deusdedit de Melo, que terminou com o empate de 1 a 1. Hoje à noite (20 horas), no LM, a arbitragem estará sob o comando de Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves, auxiliado por Carlos Lustosa Filho e Mauro Cezar Evangelista de Sousa. O quarto árbitro: Hélio Soares Freire. Times prováveis:

Fllamengo - Robson; Zuza (ou Bruno Paraíba), Marcelão, Laércio e Wildinho; Da Silva, Célio, Bruno Potiguar e Ítalo; Ranielson e Jorginho Paulista.

Comercial - Neto; Bruno Ernandes, Cleiton, Carlos Júnior e João Gabriel; Alisson, Fábio Ubajara, Jonas e Barata; Paulinho Messejana e Janes.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Zebra ou não, Piauí arranca vitória sobre o River

River tropeça e perde jogo importante para o Piauí no Lindolfo Monteiro.
Um jogo bem disputado, com desfecho, para mujitos, surpreendente. Foi assim o confronto entre Piauí e River, hoje (16) à noite, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, encerrado com vitória do time rubroanil, pela contagem mínima, com gol marcado na fase complementar pelo atacante Fabiano. Foi a primeira vitória do Piaui na competição, impedindo que o River alcançasse o Flamengo na zona de classificação para as semifinais do Campeonato Piauiense.

Pouca gente esperava que o time do Piauí fosse tão aplicado na marcação. E eficiente também. O estreante goleiro Rodrigo Santos correspondeu plenamente, constituindo-se num dos personagens mais importantes da vitória ao defender o pênalti cobrado por Fábio Augusto, quando o jogo ainda estava 0 a 0.

Quatro minutos mais tarde, o Piauí abriu a contagem em boa jogada de Fabiano, outro que também se destacou na primeira vitória rubroanil dentro do campeonato. O River não conseguiu reagir e sua torcida deixou o Lindolfo Monteiro frustrada com o revés, resultado que manteve o time fora da zona de classificação para as semifinais.

A torcida do River fez sua parte. Veja ao fundo, no setor de gerais do LM.
FICHA TÉCNICA

RIVER 0x1 PIAUÍ (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 7ª rodada); Data: 16/05/2012 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Izaura da Silva Sousa e Moacir Sena da Silva.

Renda: R$ 5.135,00 com 505 pagantes (235 não pagantes).

Público total: 740 torcedores.

Gol: Fabiano 23 do 2° tempo.

Obs.: Fábio Augusto perdeu um pênalti, aos 19 do 2°, chutando para Rodrigo defender.

River - Elias; Adriano, Netinho, Laerson Alagoano e Marcelo; Nego Recife, Péricles, Rogério Manaus (Iran Alves) e Fábio Augusto (Vitor Hugo); Jessé e Piva (Jader). Técnico: Marco Aurélio Oliveira (Marcão).

Piauí - Rodrigo; Veloso, Victor, Thyago Campelo e Filho (Pablo); Diego, Wando (Nathan), Eder e Darley; Boiadeiro (Neném) e Fabiano. Técnico: Antônio Marcos (Marcão).

Tubarão se reabilita e assume liderança

Luciano, um dos volantes do Tubarão, agora lider com 16 pontos.
Com Puxinha marcando dois gols, o Parnahyba se reabilitou da derrota sofrida no final de semana, para o Comercial, e venceu o 4 de Julho na noite de hoje (16), no Estádio Mão Santa, em Parnaíba, pelo mesmo placar (3 a 0), assumindo a liderança isolada do Campeonato Piauiesne, ficando bem próximo de tornar-se campeão da Taça Estado do Piauí.

As ausências de Pedrosa (zagueiro), Antônio Carlos (meia) e França (atacante) foram sentidas pelo campeão piauiense, que não fez uma boa atuação no primeiro tempo. Uma bola perdida por Cleitinho permitiu que Puxinha fosse lançado entre os zagueiros Paulo Maranhão e Arnaldo Carioca e marcasse na saída de Robinho.

Dois minutos mais tarde, quando a torcida ainda festejava, o mesmo Puxinha voltou a marcar, estabelecendo dois a zero para o time do litoral. E assim terminou o primeiro tempo da partida, com justa vitória do Tubarrão. Ao 4 de Julho restava o segundo tempo para buscar a reação. Todavia, apesar de ter melhorado bastante, o Colorado não encontrou o caminho do gol.

O que não aconteceu por falta de oportunidades. Em, pelo menos, duas ocasiões, Arnaldo Carioca e  Pretinho poderiam ter marcado, mas foi o Parnahyba, nos acréscimos, quem voltou a balançar a rede. Falha do setor defensivo do 4 de Julho que Fabinho aproveitou para selar a boa vitória de sua equipe, agora lider isolada da competição, com 16 pontos ganhos, enquanto o 4 de Julho permanece com 13 pontos.

FICHA TÉCNICA

PARNAHYBA 3x0 4 DE JULHO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 7ª rodada); Data: 16/05/2012 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Mão Santa (em Parnaíba); Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa.

Gols: Puxinha 17 e Puxinha 19 do 1° tempo; Fabinho 47 do 2°.

Parnahyba - Rodrigues (Boré); Gilmar Bahia, Erivaldo e Alessandro; Jorginho, Luciano (Pio), Evandro, Renatinho (Sorin) e Nenzinho; Fabinho e Puxinha. Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Anibal Lemos).

4 de Julho - Robinho; Wilsinho, Paulo Maranhão, Arnaldo Carioca e Mica; Ivanzinho, Juninho (Pedra Preta), Binha (Dacha) e Cleitinho; Pretinho e Joniel (Ítalo). Técnico: Jorge Pinheiro e Silva.

(Colaborou Djalma de Moraes - Rádio FM Cidade - Piripiri)

SEP volta a vencer depois de cinco derrotas

Roberto Euxaia abriu a contagem para o quadro da SEP.
Jogando diante dos poucos torcedores que foram ao Estádio Helvídio Nunes, na noite desta quarta-feira (16), a Sociedade Esportiva de Picos voltou a vencer no Campeonato Piauiense, depois de ter sido derrotada nos cinco últimos jogos. Tendo pela frente um adversário fragilizado pelas dificuldades estruturais, a SEP colocou 2 a 0 e mantém esperanças de classificação.

Os primeiros minutos até que apresentaram um Caiçara bem postado, criando oportunidades para abrir o marcador, como num chute de Jairo que Osmar defendeu para escanteio. Aos poucos, porém, a SEP foi equilibrando as ações, mas somente na fase complementar é que definiu a sua vitória. No primeiro gol, Lanlan cruzou e Roberto Euxaia, com a cabeça, desviou para as redes. A dez minutos do final, Franzé deu números finais, marcando o segundo gol.

Com a vitória desta noite, a SEP atinge 6 pontos ganhos e mantém-se como sexta colocada, na zona de classificação para a Copa Piauí. O Caiçara, por seu turno, permanece sem vencer. Aliás, o jejum de vitórias da equipe em competições oficiais chega a 23 jogos. .

FICHA TÉCNICA

PICOS 2x0 CAIÇARA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 7ª rodada); Data: 16/05/2012 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Helvídio Nunes (em Picos); Arbitragem: Leonardo Marques Fortes, auxiliado por Wanderson dos Santos Lima e Moisés Sousa dos Santos.

Renda: R$ 670,00 com 72 pagantes (92 não pagantes).

Público total: 164 torcedores.

Gols: Roberto Euxaia (cabeça) 10 e Franzé 35 do 2° tempo.

Picos - Osmar; Lanlan (Marquinhos), Edi, Wilker e Maninho; Choro, Fábio, William (Parmenas) e Boni; Roberto Euxaia e Adicarlos (Franzé). Técnico: José Batista.

Caiçara - Antônio João; Toni Feitosa (Antônio Filho), Sadan, Paulinho e Kleber; Alan, Peixada (Gerlan), Toni Oliveira e Cinelton (Marcos); Deílton e Jairo. Técnico: Valdomiro Ferreira.
 
Fonte Site do buim