quinta-feira, 17 de maio de 2012

Quatro times sem casa para disputar 2ª divisão do Campeonato Sergipano

Cotinguiba, Propriá, Boca Junior e Aracaju não informaram onde vão mandar seus jogos. Carivaldo Souza disse que sem campo não disputam o certame

Por GLOBOESPORTE.COM Aracaju
 
A Federação Sergipana de Futebol recebeu 16 pedidos de inscrição para a disputa da série A2 do Campeonato Sergipano. Agora, as vistorias de estádios e de estrutura definirão quais equipes vão brigar por duas vagas na elite do futebol sergipano em 2013.
Sete de Junho foi o campeão da segundona em 2011 (Foto: Divulgação/Sete de Junho)Sete de Junho foi o campeão da segundona em 2011 (Foto: Divulgação/Sete de Junho)
Segundo a FSF, a equipe do Gararu teve seu pedido de inscrição indeferido por não estar mais nos registros da CBF. Das 15 equipes, quatro ainda não apresentaram o local onde mandarão seus jogos, é o caso de Cotinguiba, Propriá, Boca Junior Aracaju.
- Sem estádio o time não vai disputar a segunda divisão. Aracaju e Cotinguiba não poderão usar o Batistão, pois o mesmo passará por reforma após a Copa Governo do Estado. Boca Júnior deve jogar no Francão, em Estância, mas não informaram isso no formulário - disse Carivaldo Souza, presidente da FSF.
As 15 equipes registradas são: Amadense, América, Aquidabã, Aracaju, Boca Junior, Boquinhense, Canindé, Cotinguiba, Dorense, Estanciano, Laranjeiras, Maruinense, Propriá, Riachão, São Cristovão.
- O próximo passo é vistoriar os estádios e as dependências do time. Por isso a importância de os clubes informarem seus mandos de campo. Acredito que esta fase comece nesta sexta-feira e até dia 25 divulgaremos os resultados - informa o presidente da FSF.
A série A2 tem início previsto para o dia 26 de agosto, prolongando-se até o mês de novembro. Os dois melhores colocados garantem vaga na primeira divisão do Campeonato Sergipano em 2013.