Em baixa na temporada, jogadores serão mais exigidos durante jogo-treino no CT para tentar evoluir de olho nas partidas contra Santos

(Foto: Montagem sobre foto da Ag. Estado)
Com apenas três gols marcados no ano, o Levezinho perdeu a vaga de titular após a eliminação no Campeonato Paulista contra a Ponte Preta. De acordo com a comissão técnica, o jogador necessitava de um trabalho específico para ganhar explosão em um curto espaço de campo. O período, porém, não foi suficiente, e o centroavante continuou muito abaixo do que rendeu em 2011, quando marcou 23 gols e foi destaque na campanha do título brasileiro.
O Corinthians treina forte. Se entrar no jogo cinco minutos e bem, o técnico vai ficar esperto. Se treinar bem, o técnico vai estar olhando também"
Tite
– Vamos dar a quem vem jogando alguns trabalhos específicos de conclusão, por exemplo. Na quinta ou na sexta-feira, vamos dividir o grupo em dois. Um faz um trabalho específico e o outro, quem não está jogando, faz um de conjunto – explicou o comandante.
A situação de Douglas também não é das melhores. Contratado para ser novamente o maestro alvinegro, o meio-campista não consegue entrar em forma e, consequentemente, atuar em alto nível. O jogador teve a atuação elogiada contra o Vasco, em São Januário, mas voltou a cair de rendimento nas partidas seguintes e já vem sendo questionado pela torcida.
– Ele também vai participar do jogo-treino para ter mais intensidade. É um jogador importante – resumiu o comandante, que ainda aguarda pela escolha do adversário.
Tite promete cobrar os jogadores por um bom rendimento no teste. Com os reservas apresentando muito pouco, por enquanto, ele descarta fazer mudanças na equipe para enfrentar o Peixe.
– O Corinthians treina forte. Se entrar no jogo cinco minutos e bem, o técnico vai ficar esperto. Se treinar bem, o técnico vai estar olhando também.