terça-feira, 22 de maio de 2012

SERGIPANO SÉRIE A-2 2012.

Gui@ do Esporte
Raimundo Morais.
Força Jovem e mais 14 equipes se inscreveram no páreo.
Se o foco atual da mídia convencional é o Campeonato Sergipano 2012, com o São Domingos, Confiança e Itabaiana na briga pelo título, o Gui@ do Esporte, o blog que tem marca registrada no jornalismo esportivo, passeia pelo interior do estado, e trás informações da Série A-2 2012, que inicia depois da Copa Governador do Estado, quando duas equipes terão o acesso ao futebol elite em Sergipe em 2013, entretanto, o prazo para a disputa já se esgotou na sexta-feira, 11, e muitas foram as equipes que se inscreveram.
Preste ao fim do Campeonato Sergipano 2012, a Federação Sergipana de Futebol – FSF, inicia trabalhos visando a Série A-2 2012, que neste ano, o prazo para a inscrição foi até a última sexta-feira, 11, contudo, surpreendentemente, quinze foi os números de equipes inscritas, são elas, Aracaju, Gararu, Canindé, Propriá [foto 2], América, Aquidabã [foto 1], Neópolis, Boca Júnior, Cotinguiba, Dorense, Boquinhense, Laranjeiras, Riachão, Maruinense, Estanciano.
De acordo com informações da FSF, que dispõe vagas ilimitadas para os sonhadores pela disputa estadual que leva o seu campeão e vice ao futebol elite em Sergipe, após, feito as inscrições, os membros da entidade farão vistorias nos estádios para verificará se há condições de jogo nas respectivas planícies verdes.
“Vamos verificar a parte técnica e a disponibilidade de segurança, vigilância sanitária e as mínimas condições necessárias que o estatuto do torcedor exige para a realização dos jogos no local. Isto ajuda a garantir um futebol de qualidade” assegura o diretor técnico da FSF, Gilson Dória.
O Campeonato Sergipano 2012, que no ano passado teve o Lagarto e Sete de Junho, como os grandes vencedores, em 2012, a expectativa ficará para grandes equipes como o América de Propriá, que brigará para voltar ao páreo elite, além, como, do Amadense, Boca Júnior e Cia.
A 2ª divisão do Campeonato Sergipano de Futebol que tem cobertura completa e imparcial do Gui@ do Esporte, está prevista para começar após a Copa Governo do Estado, entre os meses de setembro e outubro, com a possível participação do clube aquidabãense, Força Jovem Aquidabã, que neste ano esperar superar os feitos até aqui conquistados, em homenagem aos seus 10 de fundação.