terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Sheik e Júlio César não poupam elogios ao treinador do Corinthians

Por SporTV.com São Paulo

Jogadores destacam importância do treinador no título do Brasileiro 2011

Um dos responsáveis pelo quinto título brasileiro do Corinthians, Tite não teve uma temporada tranquila. Apesar de liderar grande parte do torneio nacional, a eliminação na Taça Libertadores, no início do ano, fez com que o treinador tivesse o seu trabalho questionado pelos torcedores alvinegros. Apesar disso, não faltou apoio dentro das quatro linhas.
Um dos jogadores mais experientes do elenco, o atacante Emerson garantiu que o treinador trouxe tranquilidade ao time durante o Campeonato Brasileiro.

- Você não aprende só sobre futebol com o Tite, ele é um cara que ensina a gente a ser solidário, a tratar pessoas com igualdade. Eu acho que o grupo todo aprendeu muito com ele esse ano, nos momentos que o torcedor pediu sua saída, nós atletas tínhamos total confiança no trabalho. O que fica de ensinamento é exatamente isso - afirmou Emerson.
Tite, técnico do Corinthians, no Bem, Amigos! (Foto: Wagner Bordin/SporTV.com)Tite, técnico do Corinthians, no Bem, Amigos!
(Foto: Wagner Bordin/SporTV.com)
Assim que o treinador começou a ser criticado, o goleiro Júlio César também sofreu represálias e até achou que deixaria o clube. O atleta relembra o apoio de Tite durante o momento difícil no campeonato.
- Não posso deixar de externar o papel que o Tite teve nisso, porque depois do jogo do Santos passei uma semana difícil. Ele me chamou para conversar e eu pensei: "Já era". Mas não, ele foi como um pai mesmo e disse: "Você vai continuar como o meu goleiro. Confio no seu trabalho, vamos dar sequência nisso". Ele me deu muita confiança para que eu pudesse começar o Campeonato Brasileiro - disse Júlio.
Caio Ribeiro, ex-jogador e comentarista, relembrou momentos de sua carreira ao lado do treinador campeão, quando os dois trabalharam juntos no Grêmio.
- Ninguém chega ao titulo brasileiro se não for muito competente. O que o Tite tem de melhor é justamente o relacionamento com as pessoas.