domingo, 22 de maio de 2011

Alguns dos motivos do meu pedido de demissão

Tenho muita coisa para falar, porém prefiro deixar para uma outra ocasião, quando resolvi pedi demissão, por que as coisas foram se tornando insustentavel, eu sei que jamais vou ser unanimidade, nem positivo nem negativamente.
E dentro da diretoria acontecia o mesmo, eu não era bem aceito por uns (em breve irei falar dos por que eu não era bem aceito, ou a partir de quando eu não era  mais aceito), o mesmo ocorrido com a torcida, que é normal criticar, xingar quando as coisas não estão bem, sei daqueles que apoiaram o meu trabalho e sei que existe um grupo que não, mais até que fique na arquibancadas eu sei que é normal, mais quando eu soube que existia esta divisão dentro da diretoria resolvi me afastar, por que eu quero o bem do clube quero ver o Galícia na primeira divisão, não queria ser motivo de divisão.
Eu estou diariamente dentro do clube, no dia a dia, sei quem realmente luta pelo clube, aqueles que não tem mais nem o que doar, só faltam doar o sangue, é muito complicado hoje a situação do clube, o presidente juntamente com alguns poucos, lutam com um grande esforço para levar o clube a elite do futebol baiano, uma luta desigual dizem que futebol se ganha dentro de campo é verdade, mais futebol sem dinheiro hoje não funciona, e aqui é um clube guerreiro, hoje o clube briga de igual para igual com equipe que tem muito mais recursos que o Galícia, se hoje por acaso dependendo do resultado entre Juazeirense x Botafogo,confirma o galícia como líder do grupo.
Os problemas internos são existente, foi fundamental para a minha saída, como falei eu vim com o intuito de ajudar, se eu acho que de repente não estava ajudando ou não estava agradando mais, peço para sair, foi isso que eu fiz, se eu tenho meu jeito, que exijo disciplina do atleta, que todos sejam comprometido com o mesmo objetivo(Ser campeão), que jogadores não podem ter privilégios, que a estrela aqui é o clube, que os jogadores tem que se respeitar profissionalmente, que os jogadores para jogar tem que estar se cuidando, que todos tem que cumprir horários, não viver faltando treinos, não permitir que alguns atletas façam o que queiram, impor normas de comprometimento e disciplina, que todos tem que fazer o que os outros estejam fazendo ou seja comparecendo para trabalhar, que haja união no grupo, não fazer diferença entre pessoas, exigir profissionalismo, não usar a amizade para escalar jogador A ou B por que é meu amigo, dispensar jogadores que não estavam rendendo, por não aceitar pressão para escalar jogadores para favorecer alguma pessoa, Por ser assim eu virei motivo de divisão na diretoria, A melhor forma, foi pedir para sair, não estou abandonando o barco e sim desejando que ele não afunde, talvez com alguem que aceite certas coisas ou mude isso, o barco chegue no lugar que tem que chegar ( o acesso ).
Deixo claro que 100% de minhas escalações para os jogos foi definida dentro de todos estes critérios, sempre houve um porque, minhas escalações parte de um principio, profissionalismo e comprometimento, jamais a amizade ou para agradar A ou B. O clube é maior do que qual quer coisa e de quem quer que seja, eu levo o nome de burro, de muitas coisas , mais o dia a dia quem vive sou eu, minha comissão e os atletas, e alguns diretores como por exemplo Amilton Rego (diariamente), Renato Santarém que sempre que pode vai aos treinos e o presidente Raimundo Nonato, então nós sabemos o que passa no dia a dia. Sou sim responsável pela escalação do time , sou responsável pelos resultados, afinal sou o treinador, mais cada uma delas tem o seu motivo do dia a dia para acontecer e como ser formada, não vou agradar a todos, nunca irei conseguir isso, mais eu tenho que sair de campo sabendo que coloquei aqueles que mereciam estar jogado. Graças a Deus não tenho nada preso com ninguém, para ter que colocar jogadores para favorecer a empresário, digo mais o papel do empresário e levar o jogador de qualidade e o papel do jogador é se escalar jogando se comprometendo com o clube, com os demais atletas e com a comissão e o papel do treinador é escalar não só o melhor e sim os que realmente estar comprometido a ajudar.
No futebol muitas coisas acontecem que nunca chegam ao ouvido do torcedor principalmente por que eles vão ao estádio, não aos treinos diários, não estão no dia a dia do clube, ficam sem saber por que é que fulano estar jogando, por que é que beltrano estar no banco.
De uma coisa todos podem ter certeza nunca, fui traíra com ninguém, nunca escalei por amizade, nunca escalei jogador para agradar A ou B, sempre, sempre procurei ser justo com cada um atleta, nunca me deixei levar pelos elogios e nem ataquei quem me criticava, alias sempre procurei ouvir e aprender com as mesmas, só não gosto de falsidades e ironias isso eu não permito e não aceito, sempre fui profissional.
Quando aqui cheguei fui entrevistado por Murilo do site oficial do clube, e ele me pediu para me identificar como treinador, eu falei que era um treinador exigente, que busco do atletas o comprometimento e profissionalismo, que os jogadores teriam que ter isso para jogar comigo.
E por ser assim deixei de agradar algumas pessoas do clube.
Espero que o novo treinador consiga lidar com alguns problemas internos, e ter assim o êxito que todos buscam.
Vamos ficar na torcida para que o Galícia se mantenha na liderança, que o Juazeiro e ypiranga tenha algum tropeço e e no jogo de Juazeiro a equipe jogue mais tranquila, e quem sabe conquistando assim mais uma vitoria e a classificação para as semifinais.
Vim para a Bahia como treinador volto para casa como torcedor deste clube de tanta historia e tradições.
Vamos lá Galíciaaaaaa
Em breve irei fazer uma agradecimento especial a cada pessoa que fez parte deste meu periodo no clube a exatamente um ano.