domingo, 29 de maio de 2011

'Jogamos melhor do que em 2009', diz técnico do Barcelona

O técnico do Barcelona, Josep Guardiola, ao vencer a final da Liga dos Campeões por 3 a 1 contra o Manchester neste sábado em Wembley, declarou que seu time tinha jogado "melhor do que em 2009", quando venceu por 2 a 0 contra o mesmo adversário na decisão disputada em Roma.
"Estamos muito felizes. Fizemos uma partida excelente, melhor do que a de Roma. Manchester é capaz de fazer um gol a qualquer momento e enquanto não termina, nada está decidido, mas controlamos muito bem o jogo. Sempre queremos vencer o jogo, mas foi a maneira com a qual ganhamos que me deixou mais orgulhoso", declarou o treinador após a partida.
Ao conquistar seu segundo título na Liga dos Campeões, Guardiola igualou-se a seu rival do dia, o escocês Alex Ferguson. O técnico do Manchester perdeu a oportunidade de alcançar o recorde do Bob Paisley, que se sagrou campeão três vezes em 1977, 1978 e 1981.
"Perdemos contra o melhor time, não tem como ver as coisas de outra forma. Foi a melhor equipe que já encontramos, estão no auge do seu ciclo. Fizemos uma boa temporada, mas foi uma pena perder duas vezes em Wembley (ndr: o United perdeu contra o Manchester City na semifinal da Copa da Inglaterra)"
O atacante Pedro, que abriu o placar para o Barça aos 27 do primeiro tempo após receber grande passe de Xavi, comemorou muito a vitória do seu time: "Estou muito feliz por ter feito um gol nesta final. São ótimos momentos, que nunca iremos esquecer. É muito difícil ganhar a Liga dos Campeões então temos que aproveitar.
Já o goleiro do Manchester, Edwin Van der Sar, que aos 40 anos resolveu pendurar as chuteiras no final desta temporada, despediu-se do futebol com uma derrota na mais importante competição de clubes da Europa. "Eles tiveram as melhores oportunidades. Cometemos alguns erros e fomos punidos. No gol do Messi, acho que eu estava bem colocado. Normalmente, nesse tipo de jogada, ele chuta do outro lado mas desta vez, não aconteceu".