domingo, 8 de maio de 2011

Como explicar?

Com uma noite mal dormida, resolvi postar agora, talvez se tivesse postado ontem não fosse mais consciente minhas palavras eu tivesse me deixado levar pela emoção e deixado de lado a razão.Justificar derrota, não existe isso, não é meu perfil, se eu não engrandeço uma vitoria pior uma derrota.
Porém espero aqui poder falar um pouco do meu sentimento neste momento, não perdi a esperança, tenho força para acreditar que podemos chegar as finais, ficou mais difícil? sim, ficou, impossível? não, não é impossível a classificação, e por não ser impossível vou acreditar até o fim, e espero que aqueles que continuam acreditando, não se abata, não joguem a toalha.
Vi ontem no estádio a torcida lá, pagando seu ingresso, se deslocando ao estádio com intuito de ver o Galícia vencer, torcer, apoiar a sua equipe, para este torcedores, o que eu posso dizer é; Vocês mereciam que vencesse-mos, Não cabe aqui eu vim aqui dizer que perdemos por isso ou por aquilo.
Agora que temos que mudar a postura ao entrar em campo, isso temos que mudar, um jogo de futebol e principalmente um clássico qual quer erro pode ser fatal, um gol perdido, um gol sofrido, um erro aqui outro ali poderá ocasionar em uma derrota, e infelizmente estamos pagando caro por isso.
Se antes deste jogo, o clima já era de decisão imagine agora, para estes 3 últimos jogos, cada jogo será nossa vida, me dar uma sensação de impotência estarmos bem no jogo, a equipe bem distribuída, criando inúmeras situações de gols, e do nada, sairmos atrás do marcador, tivemos forças para empatar, continuamos melhor no jogo, perdemos um jogador muito importante táticamente no começo do jogo o volante Everton (Expulsão), mais mesmo assim fomos superiores ao adversário (Uma equipe muito qualificada) em todo 1º tempo, é verdade que eles tiveram seus momentos de equilíbrio porém fomos melhores neste período de jogo.
O jogo teve duas historias distintas, antes do 2º gol e depois deste 2º gol, em um lance infeliz da nossa equipe, a equipe estava bem neste momento um jogo bastante equilibrado, criando situações claras de gol digas com passagem em uma tarde feliz do goleiro do Ypiranga fazendo grandes defesas.
A Partir daí houve um abatimento geral na equipe, coisa que não deveria acontecer, mais somos seres humanos e estamos sujeitos a este tipo de acontecimento psicológicos, para Piorar houve uma segunda expulsão, agora do atacante Jhulian , se as coisas já estavam difíceis...
Tentamos com a entrada do Volante  Da cruz voltar a tomar conta do meio de campo e passando António Carlos para a lateral com isso ter mais acesso por aquele setor, e aos 35 minutos de jogo realmente sabendo que tínhamos que tentar pelo ao menos um empate no pior dos resultado coloquei um atacante de área o Valdnei no lugar do zagueiro Eloi (Um risco que tive que correr) para conseguir o resultado que pelo ao menos pudéssemos pontuar, e infelizmente em seguida levamos o terceiro gol em um contra ataque, já que estávamos mais exposto naquele momento.
Saio com sentimento de frustração,de decepção pelo fato de saber que tínhamos condições de ter ganho o jogo, era bem visivél que estávamos bem, mais existe coisa no futebol que tem que ser levado em conta, clássico um erro é fatal.
Peço aqui aos torcedores que continuem acreditando, é muito difícil mais não é impossível, enquanto depender de nós mesmo as coisas se tornam menos dificíl, não que seja fácil ganhar do Botafogo, não que seja fácil ganhar do Camaçariense, Não que seja fácil ganhar do Juazeirense em Juazeiro, não e isso que estou dizendo e sim que é possível .
Espero que para esta semana contemos com os jogadores que chegaram, e que cheguem os que estão sendo esperados, todo reforço neste momento é importante para nós.
Obs: Não quero aqui contar contos da carochinha, mais sim dizer aos torcedores que acreditem.