quinta-feira, 26 de maio de 2011

Rafael vê título da Champions como trampolim para a Seleção Brasileira

Com Cafu e Roberto Carlos como ídolos, lateral do Manchester United vibra com maior reconhecimento no Brasil após ter oportunidades no time inglês

Por GLOBOESPORTE.COMManchester
rafael manchester united Koscielny arsenal (Foto: agência Getty Images)Rafael sonha com a Seleção (Foto: Getty Images)
As vidas de Fabio e Rafael mudaram bastante nos últimos anos. Da base do Fluminense para os jogos como titulares no Manchester United. A cada temporada se firmando mais na equipe principal do maior vencedor da história do futebol inglês, a dupla se vê amadurecendo e entrando no caminho que tem como destino a Seleção Brasileira.
Em entrevista publicada pelo diário "The Sun" nesta quarta-feira, Rafael revelou que está satisfeito por ser um jogador mais conhecido no Brasil depois de ter começado a ter oportunidades no United. Segundo ele, este é o primeiro passo para realizar o sonho de vestir a amarelinha. Vale lembrar que Rafael não foi convocado para os próximos amistosos da Seleção.
- A Liga dos Campeões é uma competição mundial, e por ter participado dela, acredito que os brasileiros me reconhecem, assim como ao meu irmão, bem mais agora. Estive na seleção no início do ano e acho que quanto mais jogar aqui, mais chances terei de estar lá - disse.
A concorrência é grande. Maicon e Daniel Alves são os favoritos na posição, mas Rafael se inspira em Cafu e Roberto Carlos para ter sucesso na Seleção. Sempre com seu estilo ofensivo de jogo.
- Todo jogador brasileiro gosta de jogar no ataque. Aprendemos isso desde pequenos. É o que fazemos melhor. Meus ídolos são o Cafu e o Roberto Carlos, que jogavam assim, como o próprio Dani Alves - completou.
Rafael ainda não sabe se será titular na final da Champions League. Seu irmão Fábio é o principal concorrente na luta pela vaga do lado direito da defesa do United. A partida acontece no sábado, às 15h45 (de Brasília), no estádio de Wembley, em Londres, com transmissão ao vivo da TV Globo e do GLOBOESPORTE.COM.