quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Brasil 3x1 em Portugal com show de Neymar

Eu pessoalmente venho gostando da postura Brasileira após a chegada do Felipão, ele vem conseguindo dar um padrão tático ao grupo da seleção, principalmente um conjunto.
Apesar dos jogadores terem pouco tempo para dar conjunto, ele vem conseguindo deixar em campo uma boa base, base essa que vem correspondendo, a união é outro item que vem se destacando, no Gol de Tiago foi visível essa situação ao dedicar o gol ao companheiro que havia falhado no gol de Portugal.
Muitas coisas ainda irão acontecer , mais acredito que serão melhoras ainda mais significante a nossa seleção.
Realmente Felipão e sua comissão vem conseguindo fazer o Brasil ser uma seleção competitiva.
Detalhe Neymar vem crescendo a cada convocação, ele ontem jogou muito.
A postura tática, com uma marcação sobre pressão, muitas ultrapassagens, uma movimentação constante, são determinante em qual quer clube e seleção, o Brasil vem se impondo como grande, como realmente ele é, com isso vem recuperando o prestigio que durante um bom tempo havia perdido.
O conjunto vem ganhando força, mais o talento individual, ainda faz a diferença quando o Brasil faz uma boa seleção.
Em todas as grandes conquistas o Brasil teve no mínimo um jogador que fazia a diferença e nesta além de um bom conjunto, Neymar vem fazendo essa diferença, como muita movimentação em campo e aprendendo jogar em Pé , algo que ele vem ganhando com o tempo essa maturidade. Neymar vem chamando para ele a responsabilidade de vestir a camisa da seleção Brasileira.
Com certeza não só Neymar, mais como todos os demais jogadores vem crescendo e com isso tornando a seleção mais competitiva, e isso além da qualidade vejo o dedo do treinador, por saber estruir cada jogador em suas funções e ao mesmo tempo dando a liberdade de deixar estes atletas soltar o talento do jogador Brasileiro.